7 HERÓIS QUE DESTROEM DEMAIS NA HORA DE SALVAR O MUNDO

55

Danos materiais fazem parte do ofício de qualquer super-herói. Para salvar a população ou o planeta, asfaltos são destruídos, árvores arrancadas e algum comércio e casas acabam um pouco danificados. Esses são preços pequenos a pegar pela sobrevivência. Ainda mais se levarmos em conta que as ameaças costumam chegar no meio de alguma cidade grande e não no meio do deserto. Interessante lembrar também que, nem sempre é fácil para o herói levar o combate para longe. Embora quase todos eles tentem.

Seja nos quadrinhos, seja nos filmes, temos vários exemplos de heróis que, apesar de salvarem o dia, deixam um rastro de destruição. Em uma proporção, digamos, muito acima da média. Pensando nisso, entre uma arte e outra, separamos alguns nomes que já mostraram ser tão perigosos quanto certos vilões por aí.

1 – Hulk (filmes)

O Gigante Esmeralda teve uma versão live action para o cinema em 2003 e outra em 2008. Foram duas histórias diferentes, tendo o personagem interpretado por dois atores distintos. Contudo, o General Ross não é a única coisa em comum entre os filmes. A destruição de suas respectivas cidades também foi outro elemento. O herói tem mais de dois metros de altura e uma fúria sem limites. Para completar, na versão de Edward Norton, o personagem ainda enfrentou Abominável no meio da cidade. Não faltaram prédios destruídos, carros voando e explosões. Isso para citar apenas os filmes porque se formos para os quadrinhos, precisaríamos de mais tópicos.

2 – Ozymandias

O que dizer sobre um herói que mata milhões para salvar bilhões? Valeria a pena fazer tal cálculo? Para Ozymandias, sim. Em Watchmen, o personagem não apenas levanta a questão como arma e executa o plano. Adrian Veidt foi eleito o homem mais inteligente do planeta. Ele acredita que o mundo estava prestes a entrar em uma nova guerra e, por isso, decidiu evitar a situação. O problema é que a solução encontrada foi extrema. Ele coloca a culpa pela morte de milhões de pessoas em Dr. Manhattan. Toda sua ideia é perfeitamente executada, mas a que preço?

3 – Vingadores (primeiro filme)

 

Foi muito bom ver todos os heróis reunidos em um lugar só, mas esse encontro deixou marcas em Nova York. Algumas pessoas criticam Superman em Homem de Aço por não ter levado a luta para longe, mas a mesma situação aconteceu em Os Vingadores. Os Chitauris chegaram no meio da cidade, transformando o local em uma zona de guerra. Claro, os heróis fizeram o possível para evitar maiores danos, mas o centro de Nova York ficou completamente destruído.

4 – Superman (Homem de Aço)

Hora de invocar aquele herói responsável por memes desde 2013. Na época, Superman foi alvo de críticas pesadas sobre não ter levado sua briga com Zod para longe de Metropolis. De fato, a cidade ficou em pedaços, mas isso não é completamente culpa do herói. Primeiro, a história apresenta o personagem sem experiência para nada. Para completar, assim como os Chitauris, Zod chega à Terra no centro da cidade. Além de seus soldados fiéis, ele leva consigo uma máquina para transformar o planeta em uma nova Krypton. Superman pode ser quase um deus, mas ele ainda é só um, sem saber o que fazer.

5 – Homem Formiga (filme)

No primeiro filme, Scott Lang dá exemplo de como salvar o dia sem acabar com a cidade toda. Já na sequência ele se empolga um pouco mais. Na perseguição para recuperar o laboratório, o traje de Scott apresenta mal funcionamento e ele aumenta sua envergadura. Nesse momento, os estragos também ficam maiores. Mesmo ele tentando ajudar, muita coisa é destruída pelo caminho. A Vespa não fica atrás, em suas manobras com o carro, ela atinge alguns tantos outros veículos.

6 – X-Men

A turma do Professor Xavier não costuma causar tantos estragos, mas quando decidem fazer, ninguém segura. Exemplo disso foi o que aconteceu em O Confronto Final. A cidade de São Francisco foi completamente destruída durante a batalha dos mutantes. O mesmo pode ser dito da cidade do Cairo, em Apocalipse. Com tanto poder reunido por metros quadrados e de lados opostos, o caos é só uma questão de tempo.

7 – Esquadrão Suicida

Em sua essência, a equipe realmente não se importa muito com o que está a sua volta. Contudo, no filme, o estúdio decidiu apresentá-los mais como potenciais heróis desajustados, mesmo sob certa “pressão”. Inclusive, um dos erros da história. Seja como for, o governo interdita um bairro inteiro para o grupo salvar o mundo. Aproveitando a situação, eles não poupam estragos pelo caminho.

Concorda com a lista? Acredita que esses heróis mais destruíram que ajudaram? Ou mesmo ajudando destruíram em excesso? Comente com gente quem você colocaria nos itens acima.

Imagens BI Wired ROTF MCU GT AOF CV
COMPARTILHAR