7 funções do nosso corpo que continuam a funcionando mesmo após a morte

139

O corpo humano é muito mais complexo do que podemos imaginar. Capaz de aguentar muito mais do que acreditamos. O nosso organismo nos surpreende sempre que pode. Nascemos, nos desenvolvemos com o passar dos anos, envelhecemos, período em que começamos a perder força, e enfim morremos. A morte é um destino que todos enfrentarão e que ninguém pode correr. No entanto, a morte não é o fim para algumas partes do nosso corpo. Quando morremos, alguns órgãos e atividades corporais permanecem ativos por alguns minutos que podem estender-se por horas, dias e até mesmo semanas. É quase inacreditável, mas o corpo continua com algumas funções básicas funcionando normalmente quando morremos.

Se você souber de alguma outra que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 – Crescimento de unhas e cabelos

Essa é uma função técnica. Isso não quer dizer que o corpo continua produzindo novos cabelos e unhas após a morte, mas que essas partes podem crescer por dias após o corpo morrer. A nossa pele começa a perder a umidade e ser puxada para trás e isso faz com que as unhas e cabelos fiquem mais expostos.

2 – Crescimento de células da pele

A perda de circulação sanguínea vai matando o cérebro aos poucos, mas nem todas as células precisam desses cuidados constantes. As presentes na pele, por exemplo, acostumaram-se a estar na periferia do nosso corpo. Isso faz com que usem osmose para pegar o que podem e permanecerem vivas por dias.

3 – Digestão

Quando morremos, não só expelimos coisas, mas também ganhamos. Isso acontece porque compartilhamos nossos corpos com outras coisas benéficas, como bactérias presentes em nosso intestino, por exemplo. Essas ajudam na digestão mesmo depois de morrermos.

4 – Pum

O corpo, após morto, libera gases normalmente. Os músculos tendem a relaxar e as coisas progridem naturalmente. Essa eliminação de gases pode durar horas. Ainda há o risco de eliminação das fezes pelo ânus e isso é uma coisa totalmente normal.

5 – Ereções e ejaculações

Quando o coração para, ele deixa de forçar o sangue pelo corpo e se agrupa na parte mais baixa. Esse acúmulo na parte inferior do nosso corpo pode estimular os íons. Sendo assim, eles são empurrados para fora, contraindo os músculos e causando ereções que podem levar à ejaculação.

6 – Movimento muscular

Parte do sistema nervoso pode permanecer vivo após a morte. Alguns enfermeiros já relataram ter visto ação reflexa nos pacientes após a morte. Isso acontece quando os nervos enviam sinais para a medula espinhal em vez do cérebro.

7 – Dar a luz

Quando uma mulher morre gestante, o amolecimento da carne, dos músculos e o acúmulo de gás fazem uma combinação que pode expulsar o bebê. Acredite ou não, mas já aconteceram casos assim e surpreenderam todos, inclusive médicos.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

COMPARTILHAR