7 formas de acabar com mau hálito em menos de 5 minutos

112

Se tem uma coisa que incomoda quando estamos conversando com alguém, essa coisa é o tal do mau hálito. Infelizmente ninguém está livre disso, mesmo que a pessoa tenha o maior cuidado na hora de fazer a higiene bucal. O mau hálito pode gerar situações constrangedoras, ainda mais em um relacionamento. Bom, se você tem esse problema ou sabe de alguém que passe por isso, talvez a nossa matéria possa ser útil.

Existem algumas maneiras de nos livrarmos do mau hálito, mas vale ressaltar que sem uma higiene bucal ideal, todos os esforços serão em vão. Tendo em mente que muitas pessoas passam por isso, resolvemos fazer essa matéria com 7 formas de acabar com o mau hálito em menos de 5 minutos, confiram:

1 – Beba muita água

Existe aquela velha regra que nos diz para beber pelo menos 2 litros de água por dia, certo? Pois fique sabendo que consumir muita água nos ajuda a combater o mau hálito pelo fato de deixar a nossa boca sempre úmida. Assim, fica mais fácil de fazer a limpeza da boca e se evita o ressecamento.

2 – Coma uma maçã

Alimentos duros e fibrosos são como um “detergente” para a boca. A maçã, por exemplo, tem uma grande ação de limpeza pelo fato de fazer um tipo de raspagem nos dentes. Cenoura e pepino também têm a mesma função quando são consumidos.

3 – Consuma limão

Além de serem muito saudáveis, os limões são úteis contra o mau hálito pelo fato de matarem as bactérias que podem produzir um cheiro desagradável. Você pode espremer um limão em um copo com água ou mesmo chupar uma fatia.

4 – Mastigue hortelã

Leve com você algumas folhas de hortelã caso esteja tendo problemas com mau hálito. Claro que seus dentes não vão ficar limpos, mas vai te salvar do cheiro forte. É preciso ter em mente que o hortelã só resolve o problema temporariamente.

5 – Escove a língua

Quando você for escovar os dentes pela manhã, não se esqueça de escovar também a língua. Algumas escovas, inclusive, tem um raspador para ser usado na língua. Já foi comprovado que a prática reduz o mau hálito em até 70%.

6 – Consuma laranja

A laranja é uma fruta rica em ácido cítrico que estimula as nossas glândulas salivares e refresca o hálito. Assim como o limão, a laranja combate o mau hálito e ainda traz benefícios para a nossa saúde.

7 – Não fique muito tempo sem comer

O ideal é não ficar mais de três horas sem comer algo. Quando ficamos com o estômago vazio, o suco gástrico pode praticamente ser sentido na boca. Se você quer ter uma boa saúde e um bom hálito, tente comer alguma coisa a cada três horas.

E você, sabe de mais alguma dica para combater o mau hálito que podemos acrescentar na matéria? Comente!

COMPARTILHAR