7 filmes que traumatizaram o público instantaneamente

75

O cinema mexe com as nossas emoções e os nossos instintos. Vários gêneros conseguem nos levar a um estágio primário de ser humano, brincando com as nossas memórias, expectativas e credos. Um longa bem feito é capaz de nos pegar pela mão e nos levar aos sentimentos mais profundos e puros de nossa mente. Partindo desse princípio cinematográfico, um belo romance pode te levar a sentir o coração apertar e até se derreter sem nem ao menos estar apaixonado (a). Filmes de guerra podem te colocar em meio às trincheiras sem você nunca ter precisado pisar em um campo de batalha. E acredite, aquelas cenas montadas do jeito certo, te farão cair em um choro profundo.

Às vezes, o impacto de um filme pode ser bem maior do que se imagina e pode causar consequências diretas assim que está sendo exibido para o seu público. Todo mundo já ouviu falar daqueles casos onde a exibição de um longa fez várias pessoas vomitarem ou então até terem um ataque de pânico. Além das reações mais simples e rotineiras, como uma salva de palmas que podem durar vários minutos ou muitas lágrimas e vários soluços. De um jeito ou de outro, trouxemos alguns desse casos para vocês hoje. Listamos 7 filmes que traumatizaram o público instantaneamente.

1 – 127 Horas (2010)

James Franco é bastante conhecido, principalmente por ser um bom ator inserido em muitos filmes ruins. Porém, em 127 Horas, ele não chamou a atenção por isso, e sim por fazer várias pessoas passarem mal no cinema enquanto assistiam ao longa. Um crítico que assistia ao filme, afirmou ter visto três pessoas saírem do cinema desmaiadas, e uma quarta sofrer um ataque de convulsão.

2 – O Exorcista (1973)

O Exorcista é um dos filmes mais conhecidos por causar reações extremas nas pessoas que o assistem. Porém, não é à toa, uma vez que o filme possui muitos momentos realmente desconfortáveis. Uma garota possuída, que anda de um jeito esquisito pela escada, vomita no padre, roda a cabeça e ainda se masturba com um crucifixo. No fim das contas, o longa se divide entre aquelas que o amam e aqueles que o odeiam. Em 1974, foi relatado que em uma exibição de lançamento, houve vários relatos de várias pessoas desmaiando devido a cenas gráficas, e outras tantas desmaiando durante a exibição. Por isso, existe um número de pessoas que nunca se arriscaram a ver o longa.

3 – Monstros (1932)

Monstros, de 1932, é um filme que gira em torno de um grupo de artistas de circoque se reúne para se vingar de um trapezista idiota. O filme conta com um grupo de pessoas com deformações, o que pareceu de muito mal gosto e expositivo para o público, principalmente aquilo a que elas estavam sendo associadas. Por isso, o diretor arruinou sua carreira após o longa. Houve muito relatos de coisas bizarras que aconteceram com algumas pessoas que assistiram a película, como uma mulher que afirmou ter tido um aborto espontâneo após a exibição.

4 – Os Olhos sem Rosto (1960)

O filme Os Olhos sem Rosto foi um dos mais impactantes da sua época. Porém, uma cena em particular foi a que mais causou estragos no público. A cena mostra um transplante de rosto, aonde por cerca de 6 minutos se vê um médico cortando o rosto de uma mulher e descascando-a, como se fosse uma laranja. Durante uma das exibições, cerca de seis pessoas desmaiaram na platéia.

5 – Ghostwatch (1992)

Ghostwath é um filme da BBC, lançado em 1992, que a uma primeira vista parece bem inofensivo na verdade. Ele era no formato de investigação de coisas sobrenaturais, aonde uma equipe de especialistas visitava uma casa sobrenatural. Além disso, eles recebiam ligações do público, por mais que fossem falsas, para testemunhar coisas estranhas. Além do canal receber mais de 11 mil ligações de pessoas de verdade na noite de exibição do longa, a coisa ficou mais assustadora quando, alguns dias depois, um garoto de 18 anos se suicidou.

6 – Raw (2016)

Raw é um filme de terror de 2016, que ficou famosos devido ao fato de ser bem nauseativo. Após ser exibido no Festival de Veneza, grande parte do público chegou a ter que sair do cinema para vomitar. O impacto foi causado devido ao fato de que o filme é sobre canibalismo, e carrega cenas e passagens muito pesadas para os estômagos mais leves.

7 – O Rei Leão (1994)

O Rei Leão, com certeza, não faz parte do grupo dos filmes que causam náuseas, então, você deve estar ser perguntando o que ele está fazendo aqui em meio aos outros. A resposta é simples, assim que ele foi lançado, impactou muitas crianças que o assistiram no cinema pela primeira vez. Muitas crianças entraram em tristeza profunda e muito choro quando o Mufasa morreu, precisando que os país saíssem com elas das salas de cinema para acalmá-las. Após essas primeiras exibições, muitos pais reclamaram, achando o filme muito violento para baixinhos.

E aí, o que você achou dessa matéria impactante? Comenta aqui com a gente e compartilha essa lista nas suas redes sociais. E para você que também acha O Rei Leão o filme mais emocionante dessa lista, aquele abraço.

COMPARTILHAR