7 FATOS FASCINANTES SOBRE A OCEANIA

126

A Oceania é um continente formado por um conjunto de ilhas, um arquipélago. A formação do continente é resultado de diversas erupções vulcânicas, que levam a outra atração muito comum do continente: os vulcões!

A região só foi descoberta em 1831, o mais tardio dos continentes a ser encontrado e por isso ficou conhecido como novo mundo.

O continente é reconhecido por suas ilhas e praias paradisíacas, e também por seus animais exóticos. É de fato um continente muito rico e interessante. Confira agora uma lista com alguns fatos fascinantes da Oceania!

1 – Havainas

As chinelas havainas que nós tanto usamos e adoramos, surgiram no Havaí, que é um dos países do continente. O primeiro par das sandálias nasceu em 1962 e inicialmente foram fabricadas com palha de arroz.

2 – Gorjetas não são aceitas

Em um dos países mais importantes do continente, a Nova Zelândia, dar gorjeta é considerada uma falta de educação. Se o dedo do meio para nós é uma ofensa, para eles, dar gorjeta é algo similar a esse gesto.

3 – Animais exóticos

Um dos animais mais distintos do mundo é natural da Oceania, mais especificamente da Austrália. Estamos falando da ornitorrinco, o animal é o único mamífero ovíparo que existe.

4 – Animais únicos do continente

O diabo da tasmânia e os cangurus são animais originários dessa região. Na verdade, apenas podem ser encontrados na Austrália.

5 – Atrações turísticas quentes

A maior parte do continente é de formação vulcânica, além disso, a atividade vulcânica é alta. Fato que comprova isso é que os vulcões Mauna Loa e Kilauea, localizados no Havaí são recordistas mundiais quanto a quantidade de lava expelida.

6 – O mais isolado do mundo

O continente da Oceania é o mais isolado do mundo e foi o último a ser descoberto pelo europeus. Isso porque o continente é afastado geograficamente pela imensidão do Oceano Pacífico.

7 – Super população de ovelhas

Um dos países do continente, a Nova Zelândia, tem em média 4,693 milhões de habitantes, humanos. No entanto, a população de ovelhas do país é de 40 milhões. Caso você visite o país, uma das paisagens mais comuns serão os campos de ovelhas!

COMPARTILHAR