7 efeitos do álcool que ninguém tem coragem de te contar

1072

03518748000
Hoje é sexta feira e para muitas pessoas, esse dia só tem um sinônimo: beber até morrer. Sim, pessoal, muitas pessoas querem entornar o caneco, chapar o melão, secar o copo, beber o líquido proibido, os sinônimos são os mais variados. Mas será que o consumo em excesso dessa substância chamada álcool só serve para deixar todo mundo alegra na balada? A resposta é não.

Tomar álcool em quantidade regradas podem muito bem melhorar a sua vida, mas vamos combinar, isso quase nunca acontece. O álcool pode atrapalhar na hora de fazer sexo, colocar em risco a sua capacidade de aprender e por incrível que pareça, pode deixar os homens com tetas.

O Ultra Curioso separou 7 efeitos do álcool que ninguém tem coragem de te contar:

1- Seu desempenho no sexo pode diminuir

Todo mundo começa aquela noitada com muita cerveja ou destilados e praticamente todo homem que começa assim a noite, espera que no fim dela, ele esteja deitado com uma mulher fazendo sexo. Infelizmente isso pode não ser possível simplesmente pelo exagero no álcool.

Estudiosos dizem que apenas um copo de vinho basta para deixar algumas pessoas felizes e não tenham um baixo desempenho na cama. Obviamente isso pode variar de pessoa para pessoa.

2- Seu cérebro em perigo

Todos sabem que o consumo em excesso de álcool, pode causar tonturas fortes, perda de memória e até desmaios, mas essas pessoas não se preocupam com seu corpo a longo prazo. Principalmente os adolescentes, podem sofrer danos no cérebro com o consumo de álcool e esses danos podem atrapalhar sua capacidade de aprender.

3- Coração batendo mais forte e isso não é bom

Altas quantidade de álcool podem elevar sua pressão arterial, hipertensão, e consequentemente aumentar o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral (AVC). Outro fator é que o consumo a longo prazo, pode causar arritmia e isso está ligado diretamente a morte súbita.

4- Fígado

Beber álcool em excesso pode atrapalhar seu corpo acabando diretamente com seu fígado. Esse órgão pode inflamar, causando hepatite alcoólica que em casos mais graves, pode levar até a morte. Outro problema é a famosa cirrose, que pode acarretar em cansaço, sangramento gastrointestinal e confusão mental. Tome cuidado.

5- Ossos fracos

Aquele problema que as mulheres velhas da sua família têm, chamada osteoporose, pode se desenvolver em pessoas que abusam do álcool. O excesso dessa substância no corpo pode atrapalhar na absorção de cálcio e consequentemente, seus ossos vão ficar mais fracos e finos.

6- Seu rosto vai ficar muito inchado

Sua pele vai sofrer com os efeitos do álcool. Ele vai dilatar seus vasos sanguíneos e vai tornar sua pele mais propensa a danos. Depois disso, seu coração vai bombear sangue e seu olhos vão ficar vermelhos e seus tecidos vão receber mais sangue deixando seu rosto bem inchado.

7- Você pode desenvolver tetas

Beber muita cerveja pode causar efeitos que você nunca imaginou, como o aumento das mamas. O lúpulo que está na composição das cervejas, possui grande doses de fitoestrogênio. Isso é ótimo para as mulheres, já que pode aliviar as cólicas menstruais, mas para os homens não é tão bom assim.

Com o excesso disso no corpo do homem, ele pode desenvolver mamas por conta do desequilíbrio hormonal.

Temos que lembrar novamente que isso pode variar muito de corpo para corpo e algumas pessoas tem uma tolerância maior para o álcool do que outras. Sendo assim, problemas podem aparecer em algumas pessoas quando elas consomem uma baixa quantidade de álcool.
Ultra Curioso

COMPARTILHAR