7 dificuldades que você vai enfrentar quando visitar esses países

23

O sonho de muitas pessoas é viajar o mundo e conhecer o máximo de países que puder antes de morrer, não é mesmo? No entanto, nós devemos sempre saber que o mundo lá fora é diferente do que estamos acostumados. Antes de começar uma jornada por outros países, devemos conhecer as diferenças entre eles e o nosso, e saber quais são os costumes mais seguidos. Se burlar lei “boba”, pode enfrentar problemas muito grandes, até mesmo a prisão por lá. No entanto, há coisas mais simples que também devemos estar alerta, como os vigaristas que só querem o dinheiro de turistas, o cuidado com os pés para não sermos presos na Indonésia e coisas do tipo.

1 – Não conte com a ajuda do Google Maps na Coreia do Sul

Infelizmente, esse serviço do Google não poderá te ajudar muito quando for andar pela Coreia do Sul. O governo do país não dá direito ao Google para usar os dados cartográficos por questões de segurança nacional. Antes de começar uma jornada pela Coreia do Sul, você deverá instalar um aplicativo de navegação local. O NAVER Map é o mais popular e está disponível em coreano e japonês.

2 – Não deve comer ou beber nos transportes públicos em Cingapura

Cingapura é um dos países com mais proibições do mundo. Você pode receber uma multa de até US$ 1.000,00 se fumar em alguns lugares públicos. Ainda não podemos comer, beber e nem amamentar em transportes púbicos, e a pessoa que burlar essa lei pode pagar até 500 dólares em multas.

3 – Nunca pisar em um canang sari na Indonésia

Se você estiver na Indonésia, tem que tomar cuidado ao andar nas ruas. Você não pode, em hipótese alguma, pisar em um canang sari, pois é uma oferenda à divindade hindu Sang Hyang Widhi Wasa. Essas oferendas são deixadas na calçada diariamente. Pisar nisso, mesmo que sem querer, é considerado uma grande ofensa e a pessoa pode pegar uma sentença de 4 anos de prisão.

4 – Não se compra nada após as 9 na Suíça

No país, as lojas costumam fechar às 18h30 na maioria dos dias e as 21h às quintas-feiras. Os trabalhadores lá não trabalham aos domingos. No entanto, as pequenas lojas funcionam de acordo com suas regras, mesmo a maioria seguindo a mais tradicional.

5 – Proibido exportar moeda local da Tunísia

O dinar tunisino é uma moeda que não pode sair do país de acordo com a lei. Os oficiais verificam nos aeroportos para ver se os turistas estão levando a moeda. Isso porque algumas pessoas costumam levar a moeda para colecionar.

6 – Deve aprender a usar os banheiros na Tailândia

Acredite ou não, mas esse é o estilo comum de banheiro no país. Não só na Tailândia, mas em outras terras asiáticas também. Além de ter que ficar agachado, a descarga é feita com um balde cheio de água. Além disso, você não encontrará papel higiênico por lá, pois as pessoas preferem água.

7 – Existem policiais falsos nas ruas da Itália

Há risco de você se esbarrar com policiais falsos na Itália. No país, algumas pessoas costumam usar trajes civis e agirem como policiais, usando ainda um distintivo falso. Os policiais reais não checam documentos de turistas, pois exercem tarefas diferentes.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

COMPARTILHAR