7 dicas para proteger sua casa quando você sair

80

Quando saímos de casa ou viajamos, uma das principais preocupações é como ficará a nossa casa. Principalmente quando viajamos, já que a casa fica sozinha por vários dias. Nesse caso, nós até pedimos para os vizinhos ficarem atentos, mas nem sempre isso é o suficiente, até porque nem sempre os vizinhos estão em casa.

Mas fique tranquilo porque você vai aprender alguns truques para sair de casa e ficar tranquilo. Às vezes, são coisas óbvias que esquecemos de observar. Fique tranquilo, porque são atitudes realmente simples que vão enganar os ladrões que estiverem de olho na sua casa.

Confira 7 dicas simples para proteger sua casa.

1 – Esconda objetos quando estranhos te visitarem

Sempre que receber a visita de estranhos, esconda os objetos valiosos que têm em casa. Se costuma deixá-los sob a penteadeira, tente escondê-los. Acontece muitas vezes de algumas dessas pessoas passarem as informações para os bandidos que vão saber o que você tem de valioso e inclusive aonde está.

2 – Abaixo o volume do telefone

Alguns ladrões usam o truque do telefone fixo. Afinal, se o telefone toca e ninguém atende é provável que não tenha ninguém em casa. Por isso, quando sair de casa, silencie o telefone ou abaixe o volume. Isso vai deixar o ladrão confusão já que ele não vai ouvir o telefone tocar.

3 – Proteja as janelas

Reforçar a segurança de todas as formas que você puder também é importante. As grades na janela são uma ótima opção para isso, já que dificulta a vida dos assaltantes caso eles tentem arrombar sua casa.

4 – Cuide dos arredores de sua casa

Se a sua casa parece um local abandonado, ou se dá a impressão de que ninguém vai lá há muito tempo, isso pode contribuir para chamar a atenção de ladrões. Por isso, mantenha sempre o gramado aparado e tudo de alguma forma acertado. Como se alguém sempre estivesse ali cuidando da manutenção do lugar.

5 – Jogue fora as embalagens de itens caros de forma correta

Se você comprou um item caro e que pode chamar a atenção dos bandidos, preste atenção em como descarta a embalagem. Não jogue a caixa inteira na porta de casa, isso é quase um anúncio aos ladrões. Dobre a caixa e coloque em uma embalagem para não chamar a atenção de pessoas mal intencionadas.

6 – Se necessário, finja

Se ao sair de casa, você reparou que há pessoas estranhas na rua, aparentemente esperando que você saia para invadir casa, finja! Vire e acene na direção de sua casa, como se tivesse alguém lá. Se os ladrões potenciais pensarem que há alguém em casa, a chance de tentarem algo diminui.

7 – Deixe o sol entrar

Quando saímos por muito tempo de casa temos o hábito de fechar toda a casa. Mas imagine só os ladrões perceberem que há dias as janelas estão fechadas, que não há nenhuma movimentação no local. Por isso, sempre tente criar a ilusão de que tem alguém em casa, por isso deixe algumas cortinas abertas.

COMPARTILHAR