7 desenhos antigos que eram simplesmente assustadores e você nunca reparou

992

desenhos-antigos-1-1024x751
Um dos gêneros de filmes mais famosos e que atinge diversas classes e idades, é o gênero animação. Mesmo com várias pessoas de diferentes faixas etárias vendo o filme, eles geralmente são pensados para as crianças, sempre com um tom mais leve, piadas leves e personagens extremamente carismáticos. O grande problema é que em alguns momentos, esses filmes parecem esquecer que existem crianças assistindo e colocam cenas que parecem ter saído de um filme de terror.

A lista a seguir vais destacar alguns filmes antigos que tiveram algumas, ou várias, cenas que deixaram qualquer criança com pesadelos durante a noite. Teremos alguns clássicos da animação como “Branca de Neve” (1937) e também alguns desenhos bem famosos entre os jovens adultos como “Coragem, o Cão Covarde”.
1- Coragem, o Cão Covarde

Lançado em 1999, “Coragem, o Cão Covarde” conta e história de Coragem, um cão que vive em uma fazenda isolada com um casal bem estranho. Eustace é um velho bem estressado enquanto Muriel é uma mulher de bom coração e acredita que tudo está bem, mesmo quando não está.

Tudo bem até aí, mas o problema começa quando os vilões ou novos personagens aparecem. Eles geralmente são assustadores e fazem coisas bem assustadoras. Vemos um episódio onde um ser aparece com uma máscara espancando Coragem com uma pia, detalhe, ele aparece todo espancado e seus olhos até caem. Essa é apenas uma das cenas assustadoras de “Coragem, o Cão Covarde”.

2- Caverna do Dragão

Essa animação é de 1983 e até hoje deixa muitas dúvidas sobre o seu fim. “Caverna do Dragão” conta a história de 6 jovens que acabam caindo em um mundo mágico. Eles tentam a todo custo sair daquele lugar enquanto lutam com seres assustadores.

O principal vilão é o Vingador que é um demônio com apenas um chifre que sempre está montado em um cavalo negro alado com os olhos vermelhos. Outros personagens que também devem ser citados, é o Tiamat, dragão com 5 cabeças, e Mestre das Sombras, que é uma sobra ambulante.

3- Alice no País das Maravilhas

O filme de 1951, conta a história de Alice que caiu em mundo totalmente estranho quando estava seguindo o coelho. Todo o cenário é extremamente psicodélico e algumas coisas deixaram pessoas muito assustadas.

Temos uma vilã que tem como bordão “Corte as cabeças” além florestas assustadoras, um gato estranho, um chapeleiro que parece estar drogado e uma lagarta que fuma a todo momento.

4- Branca de Neve e os 7 Anões

Em “Branca de Neve e os 7 Anões” de 1937, temos uma linda história de amor com várias cenas simplesmente terríveis. Todos conhecem o velho enredo, mas a Disney passou um pouco dos limites quando fez algumas dessas cenas.

Branca de Neve, depois que é libertada pelo caçador que ia arrancar seu coração, acaba correndo pela floresta e nessa floresta temos coisas assustadoras. Galhos que se parecem mãos, buracos com teias de aranhas, morcegos e uma trilha sonora que te faz encolher na cadeira. Menção honrosa: bruxa quando vai entregar a maça para Branca.

5- Anastasia

Algumas pessoas deveriam pensar melhor na hora de fazer vilões para crianças. No filme “Anastasia” (1997) temos uma princesa que acabou se perdendo no mundo chamada Anastasia. Sua vó quer a reencontrar, mas existe um bruxo que não quer que isso acontece de maneira alguma.

O vilão Rasputim está caindo aos pedaços e não estamos falando figurativamente. Nós vemos mãos fora do corpo e sua cabeça fazendo coisas que não deveriam fazer. Além disso, suas magias são extremamente assustadoras e por alguns momentos, você pensa em trocar o filme e colocar Pepa Pig.

6- Rei Leão

O clássico de 1994, que até virou musical e teve algumas continuações, mostra a história de Simba e seu pai Mufasa. Mufasa é confrontado por seu irmão Scar, que tem um plano de matar Simba e Mufasa para conquistar o trono de rei dos animais.

Scar acaba matando Mufasa, mas Simba sobrevive e Scar não vai deixar barato. Scar é um vilão que passa muito medo e junto com suas amigas Hienas, deixa todo mundo com terríveis sonhos quando coloca o cabeça no travesseiro.

7- O Estranho Mundo de Jack

Esse é um dos clássicos das animações macabras. Uma produção de Tim Burton não poderia ser diferente. Jack, o Rei das Abóboras, vive na Cidade do Halloween, e um certo dia, acaba indo para a Cidade do Natal onde rapta Santa, Papai Noel.

Sim pessoal, além do filme conter noivas cadáveres, cabeças rolando para todos os lugares, pessoas deformadas e monstros, temos um sequestro do Papi Noel.
Ultra Curioso

COMPARTILHAR