7 COISAS TERRÍVEIS QUE ESTÃO ACONTECENDO NO MUNDO HOJE E QUE QUASE NINGUÉM DÁ BOLA

23

O tempo está passando rápido demais e, com isso, muita coisa acontecendo numa velocidade absurda. Com tantos acontecimentos em todos os campos, é difícil para nós acompanharmos a situação de outros países em determinado segmento. Nem mesmo com a alta velocidade e precisão da internet conseguimos isso. Com o tamanho do planeta, acontecimentos importantes na China, por exemplo, passam despercebidos aqui no Brasil. Você sabia que, nesse exato momento, existem lugares cada vez mais próximos de se tornarem um deserto total? E que o desmatamento está acontecendo a todo vapor, deixando diversos animais desabrigados?

Pois bem, pensando um pouco sobre isso, nós resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas coisas que estão acontecendo no mundo hoje, nesse exato momento e quase ninguém dá bola. Se você souber de mais alguma que pode impactar o nosso globo, comenta pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e alertar a todos sobre isso. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 – Desertificação

Vários desertos ao redor do mundo estão crescendo cada dia mais. Um exemplo disso é o Deserto do Saara. Desde 1990, ele já se expandiu para o sul 250 quilômetros. Isso representa quase 6 mil quilômetros quadrados ao longo da história.

2 – Guerras no México

O país enfrenta um grande problema com seus cartéis. Desde o início dos anos 2000, mais de 150 mil mexicanos morreram em combate nos cartéis de drogas.

3 – Mortes nas construções de estádios para a Copa do Mundo do Qatar

Mais de mil pessoas já morreram nas construções dos estádios onde acontecerão os jogos da Copa do Mundo no Qatar. Esses números não costumam ser liberados, pois a maioria desses trabalhadores são “imigrantes” da Ásia. Inclusive diversas equipes de jornalismo foram presas por noticiarem isso.

4 – As abelhas estão sumindo

Nesse exato momento, as abelhas correm o risco de entrar em extinção. O seu sumiço talvez não seja tão rápido quanto a mídia mostra, mas ainda assim é preocupante, pois pode acarretar na extinção do animal.

5 – Antibióticos estão falhando

Esses remédios são usados, muitas vezes, de forma desnecessária. Com isso, as bactérias estão ficando cada vez mais resistentes e eles deixando de fazer qualquer tipo de efeito.

6 – Suicídios militares

Morrem mais soldados britânicos por suicídio do que em batalhas. A frequência desses acontecimentos militares também está presente em diversos outros países.

7 – Danificação dos gados

Os gases liberados por animais, principalmente os bovinos, são os maiores responsáveis pelo efeito estufa. Nesse exato momento, no mundo inteiro, bois e vacas contribuem para a abertura de buracos na camada de ozônio.

E aí, o que você achou dessa lista? Sabia sobre essas coisas? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

FATOS DESCONHECIDOS

COMPARTILHAR