7 COISAS QUE VOCÊ PRECISA FAZER PARA QUASE NUNCA FICAR DOENTE

31

Algumas pessoas vivem doentes. Geralmente, isso tem muito a ver com nossa imunidade e também com nossos hábitos de vida. Desde aqueles que envolvem nossa dieta, àqueles que envolvem também nossa rotina de sono. É preciso estar atento a tudo isso para evitar ficarmos doentes com tanta frequência.

No entanto, algumas atitudes podem ajudar a prevenir germes, bactérias ou que nosso sistema imunológico fique mais susceptível. Como dizem os antigos, é melhor prevenir do que remediar, não é mesmo?

1 – Alho e mel

Nós sabemos que você já está torcendo o nariz por conta do alho, mas o mel recompensa o sabor forte do alho. O mel tem propriedades que ajudam a combater radicais livres, é um antioxidante natural. E o alho aumenta a quantidade de células brancas no sangue, que são as responsáveis por combater os vírus presentes em nosso corpo.

O remédio é bem simples. Basta esmagar o alho, colocá-lo em uma jarra de vidro junto com o mel e deixar descansar por cerca de 3 a 5 dias, em temperatura ambiente. Depois disso, a mistura está pronta para consumo. Ingira uma colher com um pedaço do alho todos os dias e você estará mais protegido!

2 – Açafrão e chá de gengibre

O açafrão tem propriedades antivirais que ajudam no fortalecimento do sistema imunológico. O gengibre, por sua vez, tem características anti-bacterianas e também antivirais que também fortalecem a imunidade. Juntar esses dois componentes então é uma ótima alternativa. Basta fazer um chá com a raiz de açafrão e com um pedaço de gengibre. Adicione mel ou limão se quiser potencializar a receita.

3 – Gengibre, limão e pimenta

O gengibre, como já falamos, é excelente para a imunidade e o limão, por sua vez, é rico em vitamina C. Além disso, a pimenta caiena é rica em vitamina C,  beta-caroteno e antioxidantes e ajuda o corpo a eliminar bactérias indesejáveis. Mas cuidado com a pimenta, ela é forte, aumenta a temperatura corporal e ativa o sistema imunológico. Para melhorar o sistema imunológico basta misturar 2 centímetros de gengibre com meio suco de limão e 1/4 de pimenta caiena e pronto! Seu sistema imunológico estará revitalizado.

4 – Suco verde

O suco verde é muito falado quando o assunto é dieta, no entanto, ele também benéfico para a saúde, já que ajuda a impulsionar o sistema imunológico. Para fazê-lo, basta misturar espinafre, aipo e gengibre ao suco de laranja. Todos os ingredientes são ricos em vitamina C e antioxidantes que fortalecem nosso sistema imunológico.

5 – Extrato de cogumelo

Os cogumelos são ótimos para a melhora do sistema imunológico. O shiitake, maitake, cordyceps e tremella são alguns dos que podem ser utilizados para fortalecer o sistema imunológico

6 – Chá de limão

O limão é uma fruta rica em vitamina C, que também ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Para aproveitar todos os seus benefícios basta misturar o suco de meio limão a uma xícara de água morna.

7 – Coma peixe

Os peixes são ricos em vitamina D, que são essenciais para nosso sistema imune. Por isso é importante consumir peixes e frutos do mar com determinada regularidade. Exposição ao sol também ajuda na produção desta importante vitamina, mas é importante fazer isso com moderação.

E aí, o que achou das nossas receitas para fortalecer o sistema imunológico? Comenta aqui com a gente e aproveita para compartilhar com aquele seu amigo que vive doente.

FATOS DESCONHECIDOS

COMPARTILHAR