7 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE O RELACIONAMENTO DE VIÚVA NEGRA E SOLDADO INVERNAL

85

Ao lembrar de casais estabelecidos no universo cinematográfico da Marvel alguns nomes vêm rápidos a mente. Tony Stark e Pepper Potts, Scott Lang eHope van DynePeter Quill e Gamora e até mesmo o Thor e Jane. Porém, existem dois que nem sequer cruzam as possibilidades: Natasha Romanoff e Bucky Barnes. Os dois mal se cruzam nos filmes, por isso, não tem como imaginar algo entre eles. Em contrapartida, nos quadrinhos as coisas são bem diferente. Viúva Negra e Soldado Invernal não apenas compartilham um passado, como já se tiveram um relacionamento amoroso.

Os dois fizeram parte do programa de espiões da antiga União Soviética. �”rfãos, foram reptadas quando crianças e forçados a trabalhar para o governo russo. Eles sofram submetidos a experimentos, treinados, torturados e usado em diversas missões pelo mundo. Eles se conheceram em um ambiente hostil e encontraram forças um no outro para seguir em frente. Viúva Negra e Soldado Invernal possuem uma história de amor e tem muito mais em comum do que o público do cinema imagina.

1 – Ambos mantiveram seus codinomes soviéticos

Ser sequestrado, mantido prisioneiro, sofrer lavagem cerebral e ser usado como espião em uma guerra na qual não optou por participar, pode causar sérios traumas. Sendo assim, muitos sobreviventes das experiências soviéticas escolheram por trocar de codinomes e seguir a vida com nova identidade. Diferente deles, Viúva Negra e Soldado Inverso decidiram manterem os nomes que lhe foram dados na época. A intenção era nunca esquecer suas origens.

2 – Eles se conhecem de longa data

Bucky foi o treinador de Natasha durante sua estadia na Sala Vermelha. A informação foi revelada na história contínua Winter Soldier, escrita por Ed Brubaker, com arte de Michael Lark. Bucky ficou responsável por aprimorar as habilidades de espionagem e técnicas de combate de Natasha. E, claro, não poderia haver oportunidade melhor para iniciar o romance entre os dois.

3 – Foram modificados pelo soro do supersoldado

Natasha e Bucky receberam versões diferentes do soro em seus corpos. Nos filmes, a parte do experimento foi explorada apenas com Bucky. Entretanto, nos quadrinhos, Viúva Negra possui certas habilidades sobre-humanas. A versão cinematográfica da personagem é muito boa, porém, a Natasha que habita as páginas da Marvel Comics consegue ser mais perigosa e fatal.

4 – Ele foi mantido congelado por causa do romance

Por motivos de autopreservação, a Sala Vermelha não encoraja qualquer tipo de relação afetiva entre seus soldados. Mesmo assim, isso não impediu Natasha e Bucky de se aproximarem. Eles mantiveram o romance em segredo por algum tempo, mas eventualmente foram descobertos. Para evitar maiores riscos e preservar os bons guerreiros que tinham, os dois foram separados. Mais do que isso, Bucky passou a ser mantido em estado de criogenia. Ele era despertado apenas para realizar determinadas missões.

5 – Enquanto ela sofreu lavagem cerebral para se apaixonar por outro

Dentro da organização soviética, a paixão só é permitida caso faça parte da missão. Ou para se livrar de algum problema. Por meio de lavagem cerebral, Natasha foi levada a acreditar que estava apaixonada por um piloto chamado Alexi Shostakovich. A relação de ambos foi pintada para ser perfeita, o típico casal do comercial de margarina. Ela caiu no jogo por um tempo, mas sua mente foi mais forte e, com o tempo, ela passou a se lembrar de Bucky.

6 – Natasha o conhecia por James

Com Bucky mantido em congelamento criogênico e Natasha submetida a lavagem cerebral, as chances de ambos se reconhecerem eram mínimas. Eles não tinham conexão alguma além de si mesmos. Ela não sabia quem era Bucky Barnes e muito menos Soldado Invernal. O máximo que conseguia lembrar era que ele foi ajudante do Capitão América. Apesar dos obstáculos, ela ainda se recordava de uma coisa, seu primeiro nome, James. Após um longo intervalo separados, isso ajudou quando eles se reencontraram.

7 – A referência em Capitão América: Guerra Civil

Para o bem ou para o mal, Viúva Negra e Soldado Invernal mal sabem da existência um do outro no universo cinematográfico. Isso não significa que a história deles não esteja presente ali. Ao menos em forma de easter egg. Quando Bucky invade a instalação dos Vingadores em Capitão América: Guerra Civil, todos os heróis disponíveis no ambiente tentam confrontá-lo, inclusive Natasha. Ele está descontrolado e segue apenas o que está programado para fazer. Quando os dois brigam, em certo momento Bucky a joga em cima da mesa e começa a enforcá-la. Nesse momento, Natasha diz: “Você pelo menos poderia me reconhecer”. Para muita gente a frase passou despercebida. Para outros ficou cheia de pontos de interrogação. E, para uma pequena parcela, a referência foi reconhecida.

Via   SR  FATOS DESCONHECIDOS
COMPARTILHAR