7 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE DWAYNE ”THE ROCK” JOHNSON

26

Hollywood está cheia de atores e atrizes que têm uma legião de fãs que os seguem. Sejam atores com um modo de atuação próprio, como Nicolas Cage, ou símbolos sexuais como a atriz talentosa Scarlett Johansson. Enfim, cada um se destaca por suas qualidades junto com o público e os cativam com seus papéis.

Um dos atores mais lucrativos, carismáticos e populares de sua geração Dwayne Johnson, que virou um ícone do cinema. Seja em seus filmes de comédia ou ação, ele já participou de várias produções. Seus longas recentes como Jumanji: Bem vindo a Selva e Rampage tiveram uma bilheteria muito boa e isso se deve a atuação de The Rock. Esse apelido vem pela sua carreira bem sucedida na WWE. Além desse fato, vamos falar aqui de mais alguns sobre a vida e carreira desse astro de cinema.

1 – Lutador

Assim como seu pai e avô, Dwayne Johnson resolveu seguir uma carreira como lutador profissional. As três gerações lutaram na Word Wrestling Federation (WWE). Em 1995, ele se tornou um lutador profissional e foi apelidado de Rock Maivia. Esse apelido mais tarde mudou para The Rock.

2 – Prêmios

Quando The Rock ainda estava em sua carreira na WWE, ele ganhou vários prêmios. Ele foi sete vezes campeão na WWE e duas vezes na WCW. Além disso, ele ganhou nove títulos mundiais como lutador.

3 – Cinema

A carreira de Dwayne Johnson começou nos anos 2000, no filme Longshot, feito para televisão, onde ele interpretava um assaltante. No ano seguinte, ele participou do filme O retorno da Múmia e, em 2002, estrelou em O Escorpião Rei. Depois disso, a carreira do ator engatou ainda mais e ele teve uma média de um filme lançado por ano.

4 – Salário

Com todo seu carisma e tantos filmes lançados, é de se esperar que o salário do astro fosse aumentando com o tempo. Em 2018, Dwayne Johnson recebeu 20 milhões para estrelar em um filme. E um de seus personagens mais lembrados é Luke Hobbs, da franquia Velozes e Furiosos.

5 – Prisão

Antes de ser ator, Johnson teve uma vida bastante agitada. Dos 14 aos 17 anos, The Rock foi preso oito vezes por roubo e agressão. Além de que, quando tinha 16 anos, já tinha sido expulso de quatro colégios.

6 – Dublê

The Rock é conhecido por seus inúmeros filmes de ação. E pelas cenas perigosas que ele faz em seus filmes, é de se esperar que ele use um dublê. O seu dublê é seu primo, que faz as cenas de ação no lugar do ator. Esta parceria já existe de longa data.

7 – Filantropia

Assim como a maioria dos atores, Dwayne Johnson também pensa em retribuir à comunidade. Em 2006, ele fundou a instituição Dwayne The Rock Johnson Foundation para ajudar as crianças com doenças em estado terminal. Além disso, ele também já doou um milhão de dólares para a Universidade de Miami para que eles renovassem o estádio de futebol americano da instituição.

FATOS DECONHECIDOS

COMPARTILHAR