7 COISAS QUE NUNCA SE DEVE GUARDAR NA CARTEIRA

39

Quem nunca passou por aquela sensação de ter achado que perdeu a carteira? O desespero bate e aqueles segundos de tensão parecem ser eternos. Se você não costuma sair de casa sem mais nada, uma bolsa, mochila, é bem provável que tudo o que você precise esteja na sua carteira, então, se perdê-la, seria uma coisa bem ruim.

É certo que a carteira veio para nos ajudar a levar coisas pequenas ou realmente o que é extremamente necessário sem precisar carregarmos bolsas. Mas será que tudo que colocamos dentro dela é realmente necessário ou pode ser carregado nela? Aqui listamos algumas coisas que são aconselháveis a não se levar na carteira.

1 – Cartão do plano de saúde

Qualquer cartão que tenha suas informações pessoais não é bom levar na carteira. Porque se ela for roubada, com os números registrados ali pode ser que os ladrões tenham acesso a mais informações. É bom mantê-los em casa, caso você não precise utilizá-los.

2 – Nota fiscal

Deixar recibos na carteira pode facilitar a vida dos ladrões que, apenas com eles,podem conseguir acesso às suas transações e conta bancária. O seu recibo é um documento e não é recomendável passá-lo para ninguém ou jogá-lo fora perto da loja.

3 – Cartões de crédito

Uma das melhores ideias é não manter seus cartões de crédito e débito em um mesmo lugar. Uma vez que perder sua carteira com todos seus cartões, é provável que os ladrões consigam usá-los antes de você conseguir bloqueá-los. Se você tem vários cartões, o que se deve fazer é levar com você o que usará no dia e deixar os outros em casa.

4 – USB

É comum que quando temos um trabalho importante para apresentar, nos preparamos e salvamos em um pendrive. Não é prudente levá-lo em sua carteira, porque caso em sua apresentação você revele dados pessoais, os bandidos podem acabar tendo acesso à tais informações.

5 – Camisinha

É normal várias pessoas andarem com camisinhas na carteira. A proteção é necessária, mas o lugar de carregá-la está errado. A camisinha recebe o calor e o látex fica mais fraco e tem mais risco de arrebentar. E se ela entrar em contato com chaves, por exemplo, podem furar.

6 – Muito dinheiro

Atualmente, as pessoas estão pagando as coisas mais com cartões de crédito ou débito, mas ainda existem aqueles que andam com dinheiro. O recomendável é não andar com muito dinheiro, já que se você sofrer um assalto é mais difícil recuperá-lo em espécie do que se seu cartão fosse roubado, por exemplo.

7 – Anotações

Existem aquelas pessoas que têm dificuldade de memorizar suas senhas e as anotam em pequenos papéis e as colocam na carteira para terem acesso fácil quando precisarem. Isso é extremamente não recomendado. Se você realmente precisar anotar suas senhas, as deixe o mais longe possível dos cartões que elas pertencem e nunca em sua carteira.

COMPARTILHAR