7 COISAS MAIS HORRÍVEIS QUE O DEADPOOL JÁ FEZ

117

Já foi o tempo em que o Deadpool era uma figura conhecida apenas pelos leitores de quadrinhos. Desde o lançamento do seu filme solo, o personagem se tornou o anti-herói mais querido do público geral. Também não é para menos; apesar de adorarmos os heróis e simpatizar com suas ideologias, um malfeitor de vez em quando é bom demais. Deadpool faz praticamente todas as coisas que o mocinho convencional faz, porém com a satisfação de poder bater muito no vilão. Inclusive, a violência é uma das características de suas histórias.

Wade Wilson é chamado de anti-herói justamente por não ser nem um vilão e nem um herói. No geral, ele mais ajuda do que atrapalha o bem estar social. Apesar disso, o Mercenário Tagarela já fez coisas consideradas pesadas até mesmo para ele. Sabemos que Deadpool não compreende muito bem o significado de limite, portanto selecionamos alguns de seus atos mais cruéis para comentar um pouco o quão baixo eles foram.

1 – Já assou, literalmente, Howard, o Pato

Para alguns fãs o fato soa um tanto engraçado, já para outros foi uma piada de muito mau gosto. Seja como for, Howard acabou no forno na insana história Deadpool Kills The Marvel Universe. Essa minissérie é um ótimo exemplo do quão doentio o personagem pode ser. Pior ainda, o quão longe ele pode chegar para satisfazer seus delírios, usando meios aterrorizantes para conseguir o que deseja.

2 – Usou a pele de Fera como casaco de pele

Sabe qual o nível de deboche de Deadpool? Matar o Fera e ainda usá-lo como casaco para continuar sua chacina de mutantes. Novamente em Deadpool Kills The Marvel Universe, após capturar o Professor Xavier, Wade rouba os óculos óticos de Ciclope para eliminar boa parte dos X-Men. Quando Wolverine aparece para tentar impedi-lo, os dois acabam se enfrentando. E o Mercenário luta com muito estilo ao vestir a pele de Fera como capa.

3 – Serviu Galactus por vontade própria

Galactus é um dos vilões mais temidos do universo Marvel Comics. A entidade é um devorador de planetas que tem o Surfista Prateado como o seu arauto. Mas ele só o serve porque é obrigado a fazer isso. Já em Deadpool Team-Up #883, o Mercenário faz o trabalho por livre e espontânea vontade. No fundo, o personagem sequer sabe exatamente o que é um arauto e, muito menos, que seus atos podem levar ao genocídio. Mesmo assim, ele resolve se candidatar a vaga – e consegue!

4 – Matou seus pais (sob certa influência)

A infância de Deadpool nunca foi muito explorada nos quadrinhos. Apesar disso, sabemos que a história mais utilizada tem a morte de sua mãe vítima de um câncer e o difícil relacionamento que ele tem com o pai, um oficial militar. No entanto, existe uma versão em que Wade, sob influências de Bartol Utler, coloca fogo em sua casa com seus pais dentro. Além de ser algo difícil de ver, o acontecimento o deixa traumatizado.

5 – Matou a sangue frio uma pessoa por gostar dos prelúdios de Star Wars

A segunda trilogia de Star Wars divide muitos fãs desde o seu lançamento. Na época, os filmes renderam muito dinheiro, mas não agradou tanto a crítica e o público. Anos mais tarde, a discussão ainda continua. O problema é que, apesar dos ótimos efeitos especiais e de podermos ver os Jedi em ação, o roteiro da trilogia é tão superficial que chega a doer um pouco. Mesmo assim, os filmes apresentaram versões maravilhosas de Yoda e Obi-Wan Kenobi. A questão é que não podemos ser extremistas e agir como Deadpool. Em Deadpool: Merc With a Mouth Vol. 1 #5, o Mercenário atira na cabeça de uma pessoa simplesmente porque ela diz que prefere a nova trilogia do que a original. Bem, se levarmos em conta que o homem considera Hayden Christensen um “ator incrível”, talvez possamos reconsiderar esse item.

6 – Feriu um inocente para conseguir fugir

O código moral de todo super-herói é proteger vidas inocentes. Isso, claro, acompanhado do famoso “não matarás”. Seguindo a lógica aristotélica, Deadpoolnão é um herói, logo essa norma não se aplica a ele. Depois de alguns desentendimentos em Deadpool #11, o Mercenário não queria papo com Demolidor. Ao perceber que não conseguiria enfrenta-lo, ele atira em um civil para poder conseguir fugir mais tranquilo de Matt Murdock – afinal, ele sabia que o herói iria parar para ajudar a vítima.

7 – Usou sua própria filha como isca

Difícil de acreditar, mas Wade Wilson também é pai. Em sua juventude, o personagem tinha uma namorada chamada Carmelita Camacho. Quando ele terminou o relacionamento, ela estava grávida. Ele não soube da existência da criança por anos e quando finalmente descobriu, decidiu que era melhor manter distância – como de costume. No entanto, para deter uma ameaça em sua cidade, Wade acredita ser válido usar sua filha como isca para atrair o vilão até ele. Apesar do fato lamentável, o personagem, no geral, tem uma relação muito boa com crianças. Fazendo sempre o máximo para protege-las e não as colocar em perigo.

Via   SR     CBR  FATOS DESCONHECIDOS
COMPARTILHAR