7 coisas impressionantes sobre o Google que todo mundo precisa saber

171


O Google é uma empresa multinacional de serviço online dos Estados Unidos. O Google desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e ganha em cima disso através da publicidade. Uma das principais missões da empresa é “organizar informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil”.

Bom, atualmente usamos o Google para quase tudo. Comprar coisas, pesquisa, GPS e para outras funções que a empresa nos proporciona. É quase indiscutível pensar a internet sem ele. No entanto, deve existir algo que torna essa empresa em algo tão único e bem sucedido, não é mesmo? Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores 7 coisas impressionantes sobre o Google que todo mundo precisa saber. Confira:

1 – O Google usa uma ferramenta web chamada foo.bar para recrutar pessoas

O Google está diretamente recrutando e dando emprego para sua corporação. Uma maneira para fazer isso é usar uma ferramenta chamada “foo.bar” que verifica as pessoas que buscam termos de programação específicos. Se por acaso você atingir alguns dos critérios, eles podem sugerir que você se candidate para um emprego.

2 – Os escritórios do Google são projetados para que ninguém esteja a mais de 200 metros de distância da comida

Quando Sergey (ex-presidente) trabalhou com arquitetos em seus escritórios domésticos, ele determinou que ninguém deveria estar a mais de 200 metros de distância da comida. Em um primeiro momento, as pessoas acreditam que isso se tratava de um esquema inteligente para manter os funcionários no escritório por mais tempo, mas aparentemente, era para ajudar com o pensamento inovador e juntar diferentes departamentos.

3 – Alugam cabras para cortar o gramado

Mesmo sendo um dos maiores exemplos quando o assunto é tecnologia, o Google ainda utiliza de cabras para cortar o gramado. Elas alugam de um pastor, 200 cabras para sair, comer a grama e fertiliza-la, para que ela se encontre na melhor forma possível. Simples mas genial, não é mesmo?

4 – Google adora cães

No manual dos funcionários, o Google tem uma seção inteira sobre “Política de cães”, onde eles permitem e incentivam que os funcionários tragam seus cães quando vão trabalhar. Eles acreditam que funcionários que podem trazer seus cães para o ambiente de trabalho podem ser mais felizes.

5 – O primeiro tweet do Google estava em binário

A empresa decidiu lançar seu primeiro tweet em binário, dizendo “Eu estou 01100110 01100101 01100101 01101100 01101001 01101110 01100111 00100000 01101100 01110101 01100011 01101011 01111001 00001010” Significa “Estou me sentindo com sorte”.

6 – O Google possui erros ortográficos comuns de seu próprio nome

Parece meio estranho, mas algumas pessoas conseguem errar o nome do Google, o escrevendo de praticamente todas as formas possíveis. Bom, pensando nisso, a empresa possui muitos domínios, incluindo muitos que são erros ortográficos comuns de seu nome para que ele possa redirecionar pessoas para o site.

7 – Uma busca do Google usa mais poder de computação do que levou para enviar o Apollo 11 para a Lua

É inegável falar que a tecnologia nos últimos anos teve um grande salto, não é mesmo? Mas o quão grande foi essa diferença? Bom, quando você pesquisa, você está usando mais poder do que a NASA tinha quando lançaram a missão de Apollo 11 para a lua. Incrível, não?

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Via List25

COMPARTILHAR