7 COISAS EXTREMAMENTE ÚTEIS QUE VOCÊ PODE APRENDER EM 10 MINUTOS

28

Nossa rotina é sempre muito corrida, precisamos fazer dezenas de coisas, mas nem sempre sabemos fazer da melhor forma possível. Sabe aquelas dicas de vovó que nós sempre nos lembramos nos momentos de perrengue? Sim, nós também sabemos o quanto elas são importantes e fazem falta, mas nós vamos te ajudar!

Existem algumas dicas que podem te ajudar em diferentes momentos da vida. Elas vão desde as compras de supermercado, até picar cebolas na hora de preparar a janta. Afinal, ninguém merece aquela choradeira, toda santa vez que vamos picar uma cebola.

1 – A laranja certa

É muito frustrante quando vamos chupar uma laranja e ela está completamente seca. Eu sei, entendo sua frustração, mas pode ficar tranquilo pois isso não vai acontecer mais. Para escolher uma laranja com bastante suco, basta escolher a mais pesada. Aquelas que são leves, costumam ter menos suco. Aquelas que têm cascas mais amareladas também costumam ser mais doces, então aproveite!

2 – Concentrar

Às vezes, nós queremos fazer 25 coisas ao mesmo tempo e nem sempre isso dá certo. Às vezes até dá, mas tudo fica meio mal feito, o melhor mesmo é pisar no freio e fazer tudo com calma. Mesmo sabendo disso, algumas pessoas têm dificuldade em parar e realmente focar em uma única tarefa, mas nós temos uma dica que vai te ajudar!

Ajuste o seu celular para despertar em 10 minutos. Agora pare e se concentre apenas em suas sensações físicas e em sua respiração. Não se distraia com pensamentos nem nada do tipo, apenas respire. Depois de um tempo diga as coisas que tem que fazer, calmamente e pronto, quando der os 10 minutos, é provável que você consiga se concentrar e fazer tudo com calma.

3 – Colocando tudo dentro da mala

Fazer as malas muitas vezes parece uma tarefa impossível, principalmente se for a mala de volta. A verdade é que parece que as coisas brotam e fechar a mala vira uma tarefa que exige toda a força possível para conseguir empurrar o zíper. No entanto, existe uma forma fácil e prática de fazer tudo caber na mala. O viajante Tom Eisenberg ensina o passo a passo nesse vídeo.

4 – Nada de insônia

Algumas pessoas têm grandes dificuldades em pegar no sono. A cabeça cheia de problema não as deixa adormecer e assim a insônia perdura por toda a noite. No entanto, existe uma forma prática de resolver esse problema. Percorra todas as tarefas que você executou durante o dia, só que de trás para frente. Faça com calma e paciência, tente não se esquecer de nada. Isso vai te ajudar a ficar com a cabeça mais leve e você vai conseguir relaxar e adormecer melhor.

5 – Abrir tampas de rosca

Ter que chamar uma outra pessoa para abrir uma lata de azeitonas é muito chato, nós entendemos. Afinal, é uma tarefa tão simples, como não conseguimos? Mas nossos problemas acabam agora! Uma luva de borracha, é tudo que precisávamos para alcançar a autonomia para abrir qualquer pote! O material da luva não deixa que a tampa escorregue e assim é possível abrir o pote sem muita dificuldade.

6 – Sem choro na hora de picar cebolas

Picar cebolas é uma tarefa desastrosa e super desconfortável. Os olhos ardendo, as lágrimas, tudo isso só dificulta uma tarefa que é super simples! Mas nós temos uma dica para solucionar esse problema. Descasque a cebola e antes de picar, coloque no freezer ou no congelador, de preferência perto da luz. Deixe a cebola lá por 10 minutos e pronto! Pode picar que você não vai chorar.

7 – Chega de fones embaraçados

Guardar os fones é sempre um problema. Eles ficam completamente embaraçados e às vezes até quebram. Mas isso pode ser resolvido de um jeito muito simples, basta enrolar os fones ao redor dos próprios dedos. Quando estiver próximo do final, é só enrolar a ponta ao redor do próprio fone como se formasse um 8. Isso vai evitar que os seus fones embarrassem, quebrem e consequentemente aumentará a vida útil do deles!

COMPARTILHAR