7 cidades conhecidas por acontecimentos estranhos

110

Viajar o mundo e conhecer o máximo de lugares antes de morrer é o sonho de quase todas as pessoas. Talvez você seja uma dessas pessoas que tiveram a sorte de ver a maior bola de barbantes do mundo, em Kansas. Em uma de suas viagens, pode ter visto alienígenas na estrada ao passado por Roswell, Novo México, a noite. Essas são coisas estranhas, não é mesmo? Mas, acredite ou não, podemos ver em determinadas cidades do mundo cenas assim ou mais bizarras. Ao redor do mundo, existem cidades que ficaram mundialmente famosas graças à acontecimentos estranhos e até mesmo assustadores.

1 – Encruzilhada do diabo

Segundo as lendas, a lenda do blues Robert Johnson era jovem quando vendeu sua alma para o Diabo. Isso aconteceu na pequena cidade de Clarksdale, no Mississippi. Ainda jovem, em busca de se tornar um grande guitarrista, mandaram ele levar uma guitarra para Dockery Plantation à meia-noite. Ele fez isso e um homem alto e negro apareceu, pegou seu instrumento, tocou e depois devolveu. Imediatamente Johnson tornou-se uma lenda das guitarras. A cidade é conhecida por essa história.

2 – Chamas por décadas

Na Pensilvânia, a cidade de Centralia está em chamas desde a década de 1960. Ainda no início dos anos 1980, cerca de mil pessoas ainda viviam na pequena cidade, mas em 2010 apenas uma dúzia de habitantes chamavam o lugar de lar. Isso aconteceu porque desde 1962, uma mina de carvão está pegando fogo. A fumaça tóxica sai do chão e resulta em pequenas explosões. É recomendado não visitar a cidade por questões de segurança.

3 – Caverna da Bruxa do Sino

O que deu fama para a pequena cidade de Adams, no Tennessee, é a caverna da Bruxa do Sino. Dizem que no século 19, a gruta era assombrada por uma bruxa demoníaca. A lenda diz que o nome oficial da bruxa era Kate Bates. Alguns boatos dizem que o ex-presidente dos Estados Unidos, Andrew Jackson, encontrou-se com seu espírito na caverna durante uma visita. As pessoas que vivem próximas ao local dizem ter sentimentos estranhos quando chegam perto da entrada, pois o espírito não é muito gentil.

4 – Cidade de cavernas

Essa é Matmata, uma cidade localizada no sul da Tunísia. O local é conhecido por causa da sua grande quantidade de casas subterrâneas. Os habitantes preferem viver nessas covas desde a década de 1970. O local ficou famoso mundialmente e os fãs de Star Wars chamam a cidade de lar de Luke Skywalker.

5 – Cidade azul

Chefchaouen é uma cidade do Marrocos que ficou conhecida no mundo inteiro por causa de sua única cor: azul. Variando os tons, as paredes, portas e janelas das casas são sempre azuis. Há uma teoria de que a cidade foi pintada assim pelos judeus que viviam ali, sendo o azul uma cor sagrada para eles. Mesmo sem judeus hoje em dia, a cor continua sendo a predominante na cidade.

6 – Rochas sobre a cidade

Essa é Senetil de las Bodegas, na Espanha. A cidade atrai turistas do mundo inteiro por um motivo curioso: a construção em uma enorme rocha de basalto. Algumas ruas do povoado são cobertas por enormes rochas que parecem estar caindo, mas estão firmes por séculos.

7 – Cidade dos mortos

Colma, na Califórnia, é uma cidade que conta com 17 cemitérios. O número de mortos supera o de habitantes vivos em mil por um. Isso aconteceu porque as autoridades decidiram transladar todos os cemitérios de São Francisco para lá e todos os corpos foram enterrados novamente por lá. O slogan da cidade é “É incrível estar vivo em Colma”.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

COMPARTILHAR