7 atrizes que se arrependeram de ficarem peladas para seus papéis

1193

0-47
A nudez costuma aparecer em todo gênero de filmes, nem sempre da maneira mais sutil. Na verdade, é bem seguro afirmar que em vários produções existem muitas cenas de bundas e peitos colocados gratuitamente na tela.

Mesmo que as intenções dos roteiristas, produtores e diretores tenham boas intenções na hora de desenvolver a cena, às vezes as atrizes que precisam tirar a roupa nem sempre estão confortáveis com a situação. Mesmo assim, várias delas precisam se submeter à nudez contra a vontade. Talvez a decisão partiu da pressão de seus agentes, diretores ou pelo esforço de tentar encontrar um lugar na indústria.

Independente da razão, algumas atrizes não esqueceram dos momentos em que precisaram tirar as roupas na tela. Confira algumas histórias das que se arrependeram dessa decisão.

1 – Rachel Bilson

Consagrada na série The O.C., Rachel Bilson interpreta uma estudante universitária que seduz Zach Braff em Um Beijo a Mais. Durante uma cena de amor em que a atriz já estava desconfortável, ela precisou tirar a roupa. Foi numa entrevista para a revista Playboy que ela revelou que a cena quase provocou a quebra de contrato, mas no fim ela tirou a roupa e apareceu levemente nua na tela. Desde então, nunca mais se despiu para nenhuma produção e não pretende fazê-lo.

2 – Natalie Portman

Natalie Portman ainda não apareceu com nu completo em nenhuma produção do cinema, mas no curta Hotel Chevalier tem uma cena que mostra parte de seu corpo. Se você tocar no nome do filme em uma conversa com qualquer pessoa que tenha assistido a ele, certamente vai haver uma menção à cena. Depois de aparecer sem roupa no filme, Natalie admitiu que não deveria ter feito isso e, desde então, não mostrou muito de seu corpo no cinema, com exceção da stripper interpretada no movie Closer.

3 – Mary-Louise Parker

Mary-Louise Parker exibiu muita sensualidade durante as oito temporadas em que interpretou Nancy na série Weeds. As cenas de sexo envolvendo dona de casa que vendia maconha para sustentar a família eram pesadas e sensuais, mas não entraram na lista de arrependimentos da atriz. Segundo ela, cada uma acrescentou à trama do seriado, diferente de uma cena de nudez em particular na quarta temporada. Para os produtores, no entanto a cena de nudez representava a vulnerabilidade da personagem e era essencial.

4 – Kate Winslet

Ninguém dessa lista apareceu nua tantas vezes como Kate Winslet. De 1996 a 2001, ela esteve sem roupa em pelo menos um filme por ano, o que é uma marca bem alta para quem se diz arrependido. Ironicamente, o filme em que ela aparece nua por mais tempo – O Leitor –, lhe garantiu seu primeiro Oscar. Ainda assim, ela chegou a declarar que queria ter feito as coisas de um jeito diferente. “Eu gostaria de não ter mostrado tanto o corpo, mas eu era nova e sabia que ainda tinha coisas para provar.”

5 – Emilia Clarke

É praticamente certo que qualquer atriz que apareça em Game of Thrones por alguns minutos vai aparecer nua em algum momento. Mas em 2014, atriz Emilia Clarke declarou que não iria mais aparecer sem roupas em nenhuma cena. Ela declarou que a nudez estava sendo utilizada em excesso, gratuitamente, somente para atrair espectadores. Clarke até chegou a quebrar sua promessa numa cena da sexta temporada, quando suas roupas foram totalmente queimadas, mas a nudez não parece gratuita como as criticadas por ela.

6 – Jessica Brown Findlay

Interpretando uma escritora aspirante com um lado secreto, Jessica Brown Findlay precisou mostrar os seios numa cena em que um atendente pede para que sua personagem prove a sua idade antes de comprar bebidas. A atriz declarou que não tinha ideia do que aconteceria e imaginou que seria filmada de costas. “Não é algo que eu faria de novo”, declarou. Ela até se arrependeu, mas um ano depois já apareceu com os seios de fora novamente.

7 – Helen Mirren

É difícil de acreditar hoje em dia, mas houve uma época em que Helen Mirren era uma atriz não muito respeitada por conta do número de vezes que ela aparecia sem roupa nos filmes. Ironicamente, ela só concordava em fazer essas cenas porque era uma jovem atriz e queria ser levado a sério. Na maioria de seus primeiros filmes, Mirren aparece e, hoje em dia, admite que nunca queria ter feito aquilo e a parte boa de ficar mais velha é que não precisa se submeter a esse tipo de comportamento.

Algumas delas parece que não se arrependeram mesmo, não é mesmo?

FONTE(S) What Culture

COMPARTILHAR