7 artistas brasileiros que têm grandes projetos sociais

52

O sonho de muitas pessoas é entrar para o mundo das celebridades, conseguir uma fama nacional e, quem sabe, mundial. Para isso, as pessoas buscam auxílio no mundo musical, nas telas de TV, cinema e até reality shows, como Big Brother, A Fazenda e vários outros. No entanto, o ditado “deixou a fama subir à cabeça” é real e podemos perceber em grandes artistas. Muitos perdem totalmente a humildade, o respeito com os demais e passam a agir como se só o seu mundo existisse. Por outro lado, alguns grandes nomes no mundo dos famosos dão um verdadeiro show de humanidade com os seus projetos sociais. Aqui no Brasil mesmo, temos muitos que possuem suas próprias ONGs ou estão engajados em projetos que visam defender alguma causa.

1 – Gisele Bundchen

Gisele é uma das maiores supermodelos do mundo e representa o Brasil lá fora. Ela é a cabeça de projetos como o Água Limpa, que visa fomentar a preservação da água potável da região de Horizontina, no Rio Grande do Sul, onde nasceu. Além desse projeto, ela já participou de outros programas, como o de Defesa da Bacia Hidrográfica de Xingu. Ela investe parte do que ganha no projeto De Olho nos Manaciais, que visa proteger bacias hidrográficas.

2 – Letícia Sabatella

Letícia é atriz e ativista que luta pelos direitos dos povos indígenas. Ela ainda dirigiu o documentário “Hotxuá”, mostrando a vida da tribo Krahô, no Tocantins. Além disso, tem atuação no Movimento Sem Terra e é uma das grandes personalidades na luta contra a transposição do Rio São Francisco.

3 – Carolina Ferraz

Carolina Ferraz é uma grande artista e está fortemente ligada no luta de combate à AIDS. Além disso, ela dá total suporte aos portadores do vírus HIV, principalmente no meio infantil. Carolina participa do projeto Gapa e ainda é contribuinte frequente do Inca (Instituto Nacional do Câncer), que dá apoio a pacientes com o câncer.

4 – Taís Araújo

Taís é hoje um dos maiores símbolos de resistência contra o machismo e o racismo. Ela age diariamente influenciando outras mulheres a se levantarem contra as agressões físicas, mentais e psicológicas. A atriz passa mensagens constantemente, servindo de inspiração para milhares de pessoas.

5 – Camila Pitanga

Camila Pitanga é embaixadora da ONU Mulheres Brasil. Ela estampa diversas campanhas contra a violência contra as mulheres. Além disso, Camila é também diretora geral do Movimento Humanos Direitos, lutando contra o trabalho escravo, erradicação da exploração sexual infantil e em defesa de ações socioambientais.

6 – Victor Fasano

Victor Fasano é uma das cabeças do Criadouro Tropicus. Esse é um projeto que cria e reintroduz espécies de animais em extinção na natureza. O ator também é conselheiro da Fundação Amazonas Sustentável. Ele produziu alguns documentários sobre preservação de animais e é um dos coordenadores do “Amazônia Para Sempre”.

7 – Luan Santana

Luan Santana tornou-se um dos maiores fenômenos no país e sempre está com uma música entre as mais tocadas no território nacional. Seus shows são sempre lotados e mesmo assim o cantor não abre mão das boas ações. Luan já declarou ser um doador fiel aos hospitais do câncer de diversos estados e chegou a inaugurar uma nova unidade com centro cirúrgico no Hospital do Câncer de Barretos. Isso tudo porque ele é um apoiador do local há 8 anos.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

COMPARTILHAR