7 artes marciais mais mortais do mundo

283


Você é praticante de alguma das diversas artes marciais que existem no mundo? Muitas foram desenvolvidas há milhares de anos atrás, mas ainda hoje são utilizadas com frequência por pessoas de todos os cantos do planeta. Cada uma foi criada com um propósito diferente. Algumas são usadas como forma de manter harmonia espiritual. Outras foram desenvolvidas como forma de defesa pessoal.

Por outro lado, também existem aquelas com o único objetivo da violência gratuita, projetadas literalmente para matar. Esse tipo de estilo acaba transformando o corpo em uma arma letal, isso quando realmente não fazem uso de alguma arma. Confere aí!

1 – Muay Thai

Essa é uma das artes marciais mais praticadas no mundo todo e possui vários centros de treinamento em nossa país. Originária da Tailândia, a técnica envolve a utilização de 8 pontos de contato no corpo. São eles: os 2 punhos, os 2 cotovelos, os 2 joelhos e os 2 pés. Foi desenvolvido há cerca de 2 mil anos. O maior risco se encontra no ato dos chutes, que podem acabar atingindo a espinha dorsal de forma prejudicial.

2 – Sambo

É uma das artes marciais desenvolvidas há pouco tempo. Surgiu na Rússia, por volta do século 20. Algumas de suas técnicas são utilizadas por foras especiais de combate, no intuito de neutralizar os inimigos quando em situação de combate. O mais chocante, é que os praticantes correm o risco de mutilar ou sofrer torções no corpo em questão de segundos, devido às técnicas e movimentos arriscados.

3 – Wing Chun

Certamente você conhece Bruce Lee. Ele foi o mais famoso praticante de Wing Chun do mundo. Esse estilo de arte marcial se popularizou também após o filme “O Grande Mestre”, onde está presente. Também possui variados estilos e não preza por acrobacias. Funciona de fato como uma técnica de defesa pessoal e isso é o que torna tão mortal. Por outro lado, qualquer pessoa pode praticar.

4 – Silat

Quando falamos em artes marciais, talvez a Malásia não seja um dos primeiros lugares que vem em mente. No entanto, é por lá que se pratica o Silat – uma das mais mortais de todo o mundo. Muitas artes marciais são praticadas para elevar a espiritualidade ou alcançar auto-perfeição, o que é completamente diferente nesse caso.

Aqui, apenas uma coisa importa: a violência. Existem várias técnicas diferente, no entanto, todas permitem o uso de armas brancas, puxões, arremessos, pancadas e algumas, ainda autorizam o uso de armas de fogo.

5 – Krav Maga

Já ouviu falar nesse tipo de luta? Ela deriva das antigas brigas de rua, de uma época onde os judeus precisavam se defender, durante o ativismo anti-semita, ocorrido nos anos de 1940. O Krav Maga é uma das artes marciais ensinadas no exército de Israel. A partir daí, já dá pra perceber que não é nenhum tipo de luta de demonstração ou para a prática de acrobacias. É um método corpo a corpo, onde a defesa ou ataque podem ser feitos com o uso de agarramentos, bastões, facas e até mesmo armas. Não é atoa que esteja nessa lista…

6 – Vale-Tudo

E claro que o Vale-Tudo não ficaria de fora dessa lista… Muito querido por muitos brasileiros e bastante difundido no país, porém, pode ser fatal. É um tipo de luta que conta com contato completo. Possui pouquíssimas regras e diversas técnicas de diferentes artes marciais podem ser aplicadas. Portanto, um lutador de Muay Thai, por exemplo, pode lutar contra um de Jiu-Jitsu sem o menor problema.Praticamente tudo é válido para dominar o oponente. Um dos tipos de luta mais sangrentos e violentos do mundo, no entanto, é isso que atrai os espectadores e a mídia.

7 – Pugilismo

Amplamente conhecido também com o nome de boxe, é um estilo de luta que também conta com extrema violência. É um esporte de combate que possui algumas variações relativas ao local em que é praticado. É ainda mais perigoso pois a cabeça é um dos principais alvos, o que pode levar a graves traumas. Por tais razões, acabou sendo proibido em diversos países.

E então pessoal, o que acharam? Conhecem outras artes marciais tão perigosas quanto? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!

Via CBS News List 25 Brasil Discovery

COMPARTILHAR