7 animais que são mais perigosos que tubarões

143

No ano de 2013, o Brasil liderou, ao lado dos EUA, da Austrália e da Ilha Reunião (França), o ranking de mortes por ataques de tubarão no mundo. São dois óbitos no ano. Pois é, caro amigo, esse ranking mostrava que no mundo inteiro, durante o ano de 2013, apenas dois pessoas morreram no mundo inteiro.

Para vocês terem uma ideia, há apenas uma em 1.384.594 chances de você ser morto por um tubarão. Bom, trouxemos alguns dados dos EUA com o número de mortes causados por animais que provam que eles são muito mais mortais do que tubarões, confiram:

1 – Veados

Dependendo de onde você mora, caro amigo, o veado (conhecido como cervo nos EUA) pode ser um animal muito perigoso. Nos EUA, esse animal é um verdadeiro perigo, pois mata cerca de 120 americanos por ano. A maioria dessas mortes é provocada por acidentes de carro, principalmente onde o perímetro urbano está invadindo o habitat natural desses animais.

2 – Abelhas

O segundo animal que mais mata pessoas nos EUA é a abelha. Todos os anos, esse animal que parece ser indefeso mata 58 pessoas nos EUA. As picadas de abelhas naturalmente não são letais para a maioria das pessoas, certo? Mas para quem e alérgico, caro amigo, uma simples picada pode tirar uma vida em pouco tempo. É o seu caso?

3 – Cachorros

Os cachorros são lindos, nossos companheiros e melhores amigos. Mas a coisa pode ser muito diferente quando falamos de cães bravos. Estima-se que 28 americanos são mortos por cachorro anualmente. Muitos desses ataques são cometidos por cães que foram maltratados por seres humanos no passado.

4 – Vacas

Você  com certeza nunca imaginou que as vacas e bois estariam nessa lista. Nos EUA cerca de 20 pessoas são mortas por vacas todos os anos. Enquanto algumas dessas mortes são acidentes que acontece nas beiras das estradas envolvendo o animal, cerca de 75% das mortes são por causa de ataques.

No ano de 2015, por exemplo, especialistas no comportamento do animal descobriram que 10 das mortes relacionadas as vacas foram causadas por touros, seis por vacas e cinco por ataques em grupo. Esse último dado, caros amigos, acontece por que as vezes as vacas se juntam para fazer um ataque. Elas ficam em círculo, enquanto pisam e chifram a vítima. Ah, mas isso só acontece quando elas se sentem ameaçadas.

5 – Cavalos

Sim, os cavalos também estão nessa lista. As mortes causadas por cavalos acontecem com a mesma frequência das vacas, cerca de 20 vezes a cada ano. A maioria dos casos está relacionada a quedas e acidentes com carros.

6 – Aranha viúva negra

A viúva negra dá medo até em quem não é aracnofóbico. Esses animais fazem surpresas nada agradáveis quando aparecem em lugares inesperados. Eles matam cerca de sete americanos por ano e isso não quer dizer que você tem que viver com medo. Um estudo mostrou que essa aranha só pica quando é muito comprimida ao logo do comprimento do seu corpo. Sendo assim, mesmo cutucando a aranha muitas vezes, dificilmente ela vai te morder. Agora caso você sente em cima de uma, caro amigo, aí as coisas vão ficar feias para você. Em 2013, 1.866 pessoas foram picadas por viúvas negras e felizmente nenhuma morreu.

7 – Ursos/jacarés/leões da montanha

Ursos, jacarés e leões da montanha são provavelmente os animais mais temidos pelos americanos. Até porque, convenhamos que dificilmente alguém sobrevive ao ataque de um desses animais, certo? Mas o que pouca gente sabe é que cada um desses animais matam cerca de um americano por ano. Esse é o mesmo número de mortes que acontece todo ano por causa de tubarões.

E aí, sabiam que todos esses animais são mais mortais que tubarões? Comentem!

Via   G1     RD  FATOS DESCONHECIDOS
COMPARTILHAR