7 Alegrias que todo pobre adora passar na vida

177

Foto/reprodução

Ninguém gosta de ser pobre, e quem diz que gosta está enganado. A pessoa pode dizer que gosta de uma vida humilde, sossegada, longe de todo o estresse das grandes metrópoles. Mas, dizer que ama passar a vida no perrengue sem um tostão no bolso, a isso é muito difícil de acreditar.

Mas se tem uma coisa que os pobres são bons, é em aproveitar suas alegrias. O pobre de verdade não se deixa abater pelos problemas financeiros, que não são poucos, e gostam mesmo é de aproveitar os bons momentos, nem que sejam por pouco tempo.

O pobre sabe mais do que ninguém como aproveitar os momentos especiais na vida. Principalmente quando encontram algumas coisas que realmente não contavam encontrar. Por isso reunimos 7 alegrias que todo pobre de verdade adora passar. Vem ver:

1. Achar dinheiro perdido nas roupas

Quem é que não gosta, pobre ou rico, achar dinheiro é bom demais. Mas, para o pobre que precisa, achar 10 pila é bom demais.

2. Sentar na porta de casa para fofocar

Isso é bem comum em cidades pequenas, aonde as donas de casa se juntam nas portas e janelas para falar do resumo da novela.

3. Colocar água no pote de shampoo para lavar o cabelo uma última vez

Isso é bem normal. Quando o frasco está cheio, se esbalda que nem sente falta. Mas, quando está no final, chega a dar uma dor no peito de dizer adeus.

4. Usar potes para outros fins

A maior tristeza de toda criança ou jovem no verão. Abrir a geladeira e achar que era sorvete, mas era feijão.

5. Esconder dinheiro em lugares inusitados

Se tem uma coisa que os pobres são bons mesmo, é em esconder dinheiro. O único problema é esconder e não achar mais.

6. Tomar banho no tanque quando criança

Pobre não é afiliado de parque aquático nem menos tem piscina de 10 mil litros em casa. Mas, a diversão de tomar banho em um tanque de casa é realmente única.

7. Comprar fiado

O bom pobre sabe como ninguém passar a conversa nos comerciantes para comprar no fiado.

Bônus: Ler listas falando sobre coisas que os pobres se identificam

Certas coisas não se podem mudar. Você pode até ter ficado rico, mas a pobreza de verdade nunca saíra de dentro de você.

 

 

COMPARTILHAR