6 formas de mudar a cor dos olhos naturalmente

1216

thiiiiis
Cada cor, formato e estilo de olhos possui a sua beleza. E o que determina qual será a cor dos seus olhinhos, nada mais é do que os seu genes, ou seja dependerá diretamente dos seus pais. Mas também é um fato que olhos mais claros tendem a ter uma beleza especial, afinal é possível enxergar através dos olhos dessas pessoas.

Seja loiro, moreno, ruivo o olho claro fica bem em todo mundo, e você? consegue se imaginar com os olhinhos mais claros? E se a gente te falar que isso é possível? Pois bem, acontece que é. Não vamos falar aqui nessa matéria sobre procedimentos cirúrgicos ou processos extremamente drásticos e artificiais. Mas vamos abordar dicas simples, e saudáveis que você pode adotar e dar aos seus olhos uma impressão de que estão mais claros.

Vale ressaltar que todas as cores de olhos possui a sua beleza própria, e que também não existe uma fórmula mágica que irá mudar a cor natural do seu olhar.Confira abaixo os truques que preparamos para vocês.

1- Existem alguns chás que se consumidos frequentemente podem causar o clareamento de pigmentos

Talvez isso não seja novidade, mas algumas plantas como a Camomila, e o Chá Verde possuem propriedades clareadores, eles são utilizados nos cabelos, pele, dentes e aonde mais a criatividade permitir. Não, não estamos falando que o consumo do chá irá mudar a cor dos seus olhos, mas essas plantas ajudam a diminuir a tensão ocular, e podem ser usados como compressas sobre os olhos, além de ingeridos é claro.

Acontece que a tensão ocular é a responsável por te deixar com enormes olheiras, e a aparência de olhos cansados. Ao se livrar desse tipo de sintoma a região dos olhos fica mais iluminada, e seus olhinhos naturalmente pareceram mais brilhosos e saudáveis. Esse brilho em questão que é a lubrificação natural dos olhos, tende a deixar o olhar mais claro, limpo e bonito.

2- A cor da sua roupa também influencia na cor dos seus olhos

O truque que estamos falando aqui, é o mais simples e obvio possível. Acontece que se você usar uma peça superior que tenha uma tonalidade igual ou parecida com a cor dos seus olhos, eles iram se destacar, e ficarão mais vibrantes e brilhosos. E por consequência seus olhos ficarão em evidência, e terão uma aparência de mais claros do que quando estão mascarados.

3- Se você já usa óculos, e sofre com a necessidade de corrigir a visão, você pode optar por lentes de graus que realçam a cor e o olhar

Esse método pode não ser assim tão natural, mas para quem já tem olhos claros ou castanhos e já faz o uso de lentes ou óculos, mudar para opção pode ser uma boa ideia. Existem lentes de correção no mercado que possuem uma característica bem peculiar, elas ressaltam o formato e a cor natural dos seus olhos. O bacana, é que não é nada muito drástico, e o efeito não é nada artificial. Genial não?

4- Alimentação

Você devia ter escutado sua mãe, e comido todas as suas cenourinhas. Alguns alimentos como os que são ricos em Vitamina A,Vitamina C, Vitamina E, Antioxidantes e Zinco fazem maravilhas para a sua visão e os seus olhinhos. Pra facilitar você pode pensar assim, se o alimento for laranja ou amarelo, ele sem dúvidas fará bem para a sua visão.

E o que isso tem a ver com a aparência do seu olhar? Completamente tudo, olhos saudáveis serão sempre brilhosos, vibrantes e bonitos, e como já falamos aqui nessa matéria outras vezes, olhos bem lubrificados passam uma impressão de que são mais claros e acolhedores. Então pode escutar a mamãe e comer tudo bonitinho.

5- Exercícios para os olhos

Já pensou em exercitar seus olhos? Não? Pois saiba que isso também é importante. Provavelmente você nem se quer sabia que isso era possível, mas seus olhos também possuem músculos, mais precisamente muculos extraoculares.

E e exercita-los pode ser muito bom não só para a sua saúde ocular, mas também para a sua aparência. Um dos exercícios que você pode praticar é fechar os olhos fortemente por 5 segundos, e mante-los abertos por mais 5 segundos, variando dessa forma o movimento 7 vezes. Vamos lá!

6- Use a maquiagem a a seu favor

Se você é uma garota e se interessa pelo assunto, já deve saber que alguns tons e truque de maquiagem ajudam a criar a impressão de olhos mais claros. Por exemplo, se seus olhos já são azuis, o ideal é usar tons quentes para ressaltar e deixar o seu azul ainda mais vivo, para as donas dos olhos castanhos uma boa notícia, vocês podem abusar praticamente com qualquer tom, mas para criar a sensação de olhos mais claros o recomendado são tons frios, como azul, marrom e cinza. Já para as donas dos olhinhos escuros o ideal são sombras iluminadas. Bacana não?

E que tal juntar todas essas dicas e sair por ai desfilando com belos olhos vibrantes, brilhosos e mais claros? Claro que vale a pena ressaltar que a cor dos olhos de uma pessoa se deve a sua predisposição genética, e todas essas dicas que demos a vocês servem como um auxilio, ou truques que vão criar a sensação de olhos claros. Então usem e abusem e contem pra gente o que acharam, aqui em baixo nos comentários!
Ultra Curioso

COMPARTILHAR