6 coisas que você não sabia sobre matrimônio que te farão pensar duas vezes

622

casalNinguém nunca te disse que seria fácil não é mesmo? Mas também nunca te disseram como as coisas realmente são. O casamento  monogâmico no caso, aparentemente funcionava bem melhor no passado, se formos pensar no relacionamentos de nossos avós e tataravós etc.

Mas a verdade é que naquela época também não era assim um mar de rosas, na verdade até era, um mar de rosas com afiados espinhos eu diria. O que acontecia é que nossos avós por exemplo não pensavam ou simplesmente nem podiam pensar em um divórcio, o que os obrigavam de um jeito ou de outro a ficarem juntos e teoricamente felizes.

Mas as coisas mudaram, hoje em dia cada um casa com quem bem entender (apesar do estado ainda querer interferir, e nós sabemos), mas você na teoria tem o direito de casar, descasar, e casar de novo de achar que convém. Então com tantas opções, é melhor você dar uma conferida nessas lista que preparamos para você, vai que alguma coisa acontece e você muda de ideia.

1- O tempo que vocês terão a sós

id1_de_volta_a_ativa_capa-600x342

Devido as inúmeras responsabilidades e compromissos que a vida adulta e o casamento exigem de você, como filhos, casa, emprego, responsabilidades familiares etc, em média duas pessoas casadas passam apenas 4 minutos de seus dias a sós, apenas um com o outro. Lógico desconsiderando o horário de sono, onde supostamente o casal está a sós na cama. Mas ainda sim, é muito pouquinho não?

2- O nível escolar  do casal pode aumentar ou diminuir suas chances de se divorciar

graduation-600x400

A faculdade neste caso tem demonstrado ter muitas mais vantagens do que você imaginava, pois segundo estudos um casal onde os 2 indivíduos possuem um curso superior, tem 13% a mais de chances de continuarem juntos e não se divorciarem. Isso porque teoricamente, o casal já possui mais estabilidade financeira,e provavelmente não se casaram muito cedo.

3- Casamentos que surgiram a partir de um caso de traição possuem 75% de chances de no futuro não dar certo

casamentoss

As pessoas se apaixonam ou podem simplesmente sentir uma grande atração por outra sem ser o seu parceiro(a), isso acontece e não podemos julgar. Mas os dados são alarmantes, e em casos onde “os amantes” resolvem se casar, o tal casamento tem incrível 75% de chance de não dar certo, e acabar resultando em mais um divórcio para um dos dois envolvidos.

4- Casais que moraram juntos antes do casamento, tem 2x mais chances de se divorciar depois de casados

9-nov-casal1-600x254

É bastante comum, um casal que tem planos de se casar um dia, resolver morar juntos e fazer uma espécie de “test drive”, acontece que a chance do seu futuro casamente não dar certo é duas vezes maior quando você resolve morar um tempo com essa pessoa.

Isso porque a chance de ocorrência de  infidelidade e violência domestica aumentam drasticamente, uma vez que um dos parceiros pode ver a situação de uma outra forma, e não sentir o peso e a responsabilidade que um casamento de fato causa, é como se fosse um namoro, mas vocês moram juntos, e na cabeça dessa pessoa é “melhor” trair agora, do que depois de tudo formalizado.

E quando esse tipo de coisa acontece, ela pode voltar a pesar durante o matrimônio. E simplesmente fazer tudo se desgastar e acabar.

5- A média de relações sexuais que um casal casado tem, é apenas de 1 por semana

o-SEX-BED-facebook-600x300

Claro, existem exceções. No entanto as estatísticas revelam algo meio desmotivador, pessoas casadas tendem a praticar sexo apenas 1 vez por semana. Geralmente isso acontece por 2 motivos; o primeiro é o fato da correria do dia a dia, os problemas pessoais, o trabalho e etc, ocupar uma carga horária e consumir uma energia excessiva de um indivíduo.

Já o segundo motivo é ainda mais óbvio, mas se resume no tédio e no desinteresse. Isso não significa entretanto, que você não pensará nisso várias vezes durante o dia, como o de costume, mas significa que você terá muito menos disposição e tempo para de fato concretizar alguma coisa.

6- Se você é filho(a) único e seu companheiro(a) também, fique atento a este fato

casal-discutindo-1030x477-600x278

Os psicólogos afirmam que a melhor combinação possível para um casamento é entre um primogênito e um caçula. Já a pior combinação possível é entre 2 filhos únicos, e consequentemente dois primogênitos extremamente acostumados com bastante atenção. Nesse caso, a relação tem uma grande chance de não decolar, visto que possivelmente estamos falando de duas pessoas orgulhosas e que dificilmente vão dar o braço a torcer.

Já passou por alguma destas experiências? Acha que seu casamento pode não estar dando certo por algum destes motivos? Bom, é hora de parar e refletir e talvez quem sabe nós tenhamos te ajudado a chegar em alguma conclusão. Comentem e compartilhem a opinião de vocês, nós adoramos descobrir o que se passa nessas cabecinhas. *cara de histeria*

FONTE(S): ImomTherichest
IMAGENS: TJSNaturaMr BrickGnotícias Trabalhe na sua casa HuffingtonpostPensopositivo

COMPARTILHAR