6 coisas que fazíamos na infância e essa geração desconhece

224

capa-16

Parece que foi ontem que nós vivemos o inicio dos anos 2000. Época em que as crianças tinham mais contato umas com as outras e as brincadeiras eram, de todo modo, mais saudáveis e nos garantiam mais diversão, não é mesmo? O tempo passou, e passou rápido por sinal. E com essa passagem muitas coisas mudaram, e uma das mais visíveis quando pensamos na infância é o comportamento das crianças em relação a tudo. A evolução digital tem influenciado muito nisso e é, de certa forma, um regresso dessa geração pois cada vez vemos menos atividades físicas e/ou interação de umas com outras.

Lembrando da infância e do quão nostálgica ela é, pensamos em vocês para escrever essa matéria e trazer um pouquinho das lembranças para vocês. Acompanhe com a gente essa lista de 6 coisas que fazíamos na nossa maravilhosa infância e essa geração desconhece. Convenhamos, eles estão perdendo muito. Confira só.

1- Jogar futebol na rua

Grande parte das crianças da geração passada ficavam horas na rua jogando futebol.

2- Jogar jogos de tabuleiro

As reuniões de amigos, que se juntavam geralmente na casa de algum e passavam horas e horas jogando em tabuleiros.

3- Brincar com bolas de gude

Uma das brincadeiras mais comuns e divertidas da infância de muitos.

4- Ficar na rua até o começo da noite

Ficar na rua, correndo descalço com os amigos até o comecinho da noite era quase uma lei a se seguir.

5- Cuidar de um Tamagotchi

A sensação de ser “pai” com o famoso bichinho virtual era incrível. Quem viveu a era Pou nunca saberá o que era emoção de verdade.

6- Tomar banho de chuva

Ainda vemos, vez ou outra por aí algumas crianças brincando na chuva, mas não com tanta frequência como no inicio dos anos 2000, por exemplo.

E aí, o que você achou dessa lista? Concorda com a gente? Sentiu saudades da infância? Conta para nós aí em baixo.

Ultra Curioso

COMPARTILHAR