5 tecnologias que você com certeza vai querer em 2017

687


Muita gente ainda pensa em celulares e computadores quando falamos sobre tecnologia, mas há muito mais produtos criados para facilitar nossas vidas. Claro, ainda não vivemos sem celulares ou computadores, bem como boa parte de seus acessórios, mas não apenas ainda temos algumas tecnologias relacionadas, mesmo que para aperfeiçoamento, que estão muito próximas e que, com certeza, muita gente já está de olho.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos essa listinha com 5 tecnologias que, com certeza, você vai querer em 2017. Confira:
1 – Mini Computadores

Os Mini PCs, com lançamento em 2016, terão mais força, no Brasil, no ano que vem. Esses aparelhos tem tido grande destaque por conta de seus preços baixos e portabilidade. Poderão ser uma escolhe preferida por aqueles que pretendem comprar um computador pequeno, de fácil transporte, potente e barato. Além disso, possui maior possibilidade de sistemas operacionais (Linux, Windows, Android) e acessórios como tela, teclados e câmera.

2 – Casas independentes

Ou, inteligentes. Esse é um recurso não muito conhecido no Brasil, ainda. Mas vem recebendo bastante investimento de fabricantes como Apple, Amazon, Samsung… provavelmente pelos preços ainda não serem acessíveis, e pela pouca disponibilidade no país. Se espera que os “assistentes de casa” tem como função auxiliar na rotina da casa, bem como na agenda dos moradores. Por conta do grande sucesso de algumas dessas tecnologias, no exterior, como a Amazon Echo e a Google Home, a probabilidade de chegarem ao Brasil no ano que vem é grande e ansiosamente esperada.
3 – Acessórios especiais

A tecnologia avança e as profissões se adaptam, tentando sempre acompanhar a evolução dos aparelhos e facilidades que os mesmos possibilitam. Exemplos disso são o MacBook Pro 15″ e o Surface Studio. Tratam-se de computadores com funções e acessórios específicos, com foco em designers e aqueles que trabalham com edição de imagens, animação e afins. Espera-se que, assim como a Touch Bar do MacBook Pro e Dial do Surface, outros “especiais” sejam lançados no próximo ano.

4 – Roteadores

Os roteadores inteligentes, tanto o Google Wifi (2016) quanto o OnHub (2015), fizeram tanto sucesso que agora outras empresas também estão dedicando um tempo a esse produto. A intenção é que os roteadores smart fiquem mais potentes, baratos e populares no próximo ano. Para quem não sabe, eles tem as mesmas funções de um roteador comum, só que podem apresentar aplicativos com controle de qualidade da rede, além de rotear ter a função de repetidor, também podem ter antenas que distribuem melhor o sinal.

5 – Câmeras 4K

As action cams foram um verdadeiro sucesso em 2016, por isso, a probabilidade de que a maioria das “câmeras de ação” venham com atualizações como resolução 4K e função HDR, é muito grande. Os modelos mais procurados pelos usuários são a GoPro Hero5 e a Garmin Virb Ultra 30, modelos que são bases para a definição de tendências da categoria. Além disso, também podem vir apresentando funções extras, como conexão WiFi, pensando no streaming de vídeos e controle por voz.

Então pessoal, o que acharam dessas possibilidades para o ano de 2017? Será que vocês são ligados em tecnologia? Gostaram dessas? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!
Fonte(s) techtudo

COMPARTILHAR