5 motivos para você começar a assistir Desventuras em Série

300


O mais recente investimento da Netflix foi o maravilhoso “Desventuras em Série”, baseado no livro homônio de Lemony Snicket (ou Daniel Handler). Com 8 episódios, a série é provavelmente a melhor série infantil que a Netflix já liberou, e certamente uma não-convencional. Para os fãs do livro, que não gostaram muito da adaptação com Jim Carrey, o seriado com Neil Patrick Harris, foi um alívio e um sonho realizado.

A adaptação é bastante fiel, e busca especialmente um público na faixa dos 20-30 anos, que cresceram lendo os livros. Se você não conhece a saga (que tem 13 livros) e não sabe se começa ou não assistir, a Fatos Nerd te ajuda…

Confira 5 motivos para começar a assistir Desventuras em Série:

05 – Mais detalhado

Diferente do filme de 2004, que resume todos os 3 primeiros livros da saga em 1h48min , o seriado dedica dois episódios (de 50 min cada) para cada livro. A série aborda as histórias de “Mau Começo”, “A Sala dos Repiteis”, “O Lago das Sanguessugas” e “Janela Larga”.

04 – Mais fiel aos livros

Além do tempo dedicado, muitas falas do seriado são idênticas às do livro. Assim como na obra literária, o seriado conta com um narrador, que constantemente alerta o público sobre os perigos que estão por vir. Além disso, o próprio autor dos livros é o roteirista da série.

03 – Neil Patrick Harris

Além de outros grandes atores, a série se destaca pela atuação de Neil Patrick Harris como Conde Olaf, um personagem nada convencional e diferente do que Harris está acostumado a fazer. Porém, a maquiagem e o talento do ator fazem com que o vilão seja perfeito.

02 – Fantasia infanto-juvenil

Imagine misturar a magia de Harry Potter com a direção de Tim Burton. Pois é, Desventuras em Série tem uma temática meio fantasiosa com uma fotografia um pouco sombria. O próprio Neil Patrick Harris já afirmou ter se inspirado em Severo Snape para criar a personalidade de Conde Olaf.

01 – Netflix

Outro motivo é que é da Netflix, né, gente? Desde 2013, quando lançou sua primeira série original, a Netflix vem se destacando como uma grande produtora de conteúdo respeitável. Tudo que tem o dedo da Netflix parece ficar maravilhoso, basta ver o sucesso de Orange is The New Black, Stranger Things, Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Narcos, etc. Desventuras em Série não seria diferente.

e ai, leitor, gostou? Já assistiu Desventuras em Série? Deixa nos comentários a sua opinião (:

FONTE(S) The Verge, Pure Break

COMPARTILHAR