5 coisas que ferram sua aparência todo dia e você não percebe

507

distorcao-da-imagem-corporal-entre-as-mulheres-esta-relacionada-com-a-busca-pelo-corpo-perfeitoJá se imaginou velho? Já parou pra pensar em como você quer que seu corpo esteja quando a terceira idade chegar? Se não pensou, nós do Ultra queremos te convidar a refletir sobre isso. Algumas atitudes rotineiras só vão comprometer a nossa saúde e visual lá na frente. Outras coisas simples fazem você parecer mais velho agora mesmo.

Claro que envelhecer é uma graça. Faz parte do ciclo da natureza e todos os seres vivos têm um papel em sua jornada. Mas essa jornada um dia acaba. E para que o fim dessa jornada seja coroado com tranquilidade, paz de espírito, saúde e beleza, algumas atitudes são fundamentais no decorrer dela.

Algumas coisas que fazemos aqui, no presente, fazem com que os outros nos vejam menos bonitos. Outras coisas comprometem o estado do nosso corpo a longo prazo e nós nem sabemos como isso acontece.

Mas agora chegou a hora. Com essa matéria você vai saber o que tá comprometendo seu visual agora e o que está tranquilo agora, mas pode te prejudicar no futuro. Vem com a gente!

1- Postura

postura

Sua coluna é a raiz do seus membros. É ela que sustenta toda sua estrutura e permite suas atividades motoras. A má postura, além de poder acarretar dores e inflamações, faz com que você pareça desajeitado. É barriga pra dentro e peito pra fora meeeeeesmo! Mente certa, espinha ereta e o coração tranquilo, como diz a música.

2- Comer enquanto bebe

barriga-chopp-600x450

A famigerada barriga de chopp não é destino de todos e todas. O volume de gordura abdominal ocorre porque não queimamos calorias suficientes pra não haver acúmulo de gordura. A partir de certa idade seu metabolismo tende a ficar mais lento. Se você come enquanto consome bebida alcoólica você dificulta ainda mais o desempenho do metabolismo. Isso aliado ao sedentarismo é que resultam na tal barriga que não é só por causa do chopp.

3- Sol

sol

A gente não faz ideia do quão nocivos a nossa pele são os raios solares. Além das mutações causadoras de cãncer pelos raios UVA e UVB, o sol acelera o processo de envelhecimento da pele. E é importante usar o protetor nos dias nublados também, viu! A incidência de raios UVA e UVB no inverno e nos dias nublados é praticamente a mesma dos dias ensolarados.

4- Óculos de sol

óculos-600x391

Outra questão pra se preocupar sobre o sol é a proteção dos olhos. Os óculos de sol não só ajudam a proteger a face como relaxa os músculos do rosto, evitando assim o surgimento das marcas de expressão e rugas. Além de proteger seus olhos e dessa forma evitar que você tenha pés de galinha, os óculos te dão charme. Escolha o modelo que mais se adequar ao seu formato de rosto.

5- Dormir

Sono-600x282

Não! Dormir não é perda de tempo. Durante o sono seu corpo diminui os níveis de cortisol e adrenalina e isso ajuda no controle do stress. Além disso, o sono fortalece o sistema imunológico, consolida a memória e o aprendizado e ainda libera insulina e hormônio do crescimento entre outros. Não pense que sono perdido não se recupera. Recupera-se progressivamente dormindo uma ou duas horas a mais por noite.

FONTE(S): RS Press Glambox Beleza  MasculinaUol
IMAGENS: 4 MDUmbu MangabaCompra AquiUni One6 Patas

COMPARTILHAR