5 argumentos que provam que Batman Vs Superman foi um dos melhores filmes do ano

226

batmanvsuperman

Em 2013 o mundo nerd parou com uma notícia: Ben Affleck havia sido anunciado como o novo Batman, apenas alguns anos após a conclusão da trilogia dirigida por Christopher Nolan. Logo de imediato, as críticas se multiplicaram. O péssimo Demolidor vivido pelo ator voltou à tona, e os fãs temiam que algo similar fosse feito ao Morcego de Gotham.

Poucos meses depois outra notícia bombástica: o Batman de Ben Affleck faria sua estreia em um filme do Superman. Mais do que isto: eles iriam se enfrentar. Batman Vs Superman (a princípio anunciado como dois filmes) foi marcado e os nerds ficaram loucos. 2016 parecia um ano distante que jamais chegaria. Mas chegou, e o filme, surpreendentemente, dividiu opiniões.

Hoje, quase nove meses depois de seu lançamento, o longa continua a gerar debates e discussões acaloradas entre os fãs. Não há, de forma alguma, uma unanimidade. Enquanto alguns odeiam (com força), outros amam e analtecem. Batman Vs Superman divide opiniões, mas não pode ser considerado um filme ruim. Não concorda? A Fatos Nerd separou alguns argumentos que podem fazê-lo mudar de ideia!

5 – O melhor Batman dos cinemas

Esqueça, por um momento, o Batman vivido por Christian Bale. Pense no Batman dos quadrinhos. Agora imagine uma versão em live action dele. O resultado, certamente, é Ben Affleck! A versão do herói é diferente de tudo o que já foi visto nos cinemas, mas bate muito com o herói. Olhe para este queixo! Brincadeiras a parte, Ben representa um Batman mais velho e perturbado, cansado de agir como um herói – com os princípios reduzidos. Ele mata e utiliza armas de fogo. Ele é o terror para os bandidos, um regime de terror de um homem só. O ator tem cara de playboy milionário. E seu 1,92m (além do corpo bombado) impõem respeito como o Batman que você respeita.

4 – Cenas de tirar o fôlego

Batman Vs Superman prometeu ser épico desde o princípio. E, pelo menos no que diz respeito às cenas de ação, a palavra foi mantida. As cenas do Morcego no porto, ou mesmo o embate dos heróis (apesar do final duvidoso), são insuperáveis. Com uma coreografia muito bem montada, somada à excelente trilha sonora de Hans Zimmer e Junkie XL, a pancadaria enche os olhos do expectador. Zack Snyder pode ter seus defeitos, mas é imbatível neste sentido, e Batman Vs Superman não ficou atrás.

3 – Coadjuvantes expressivos

Jeremy Irons deu vida ao excelente Alfred do filme. Neste caso, mordomo é apenas uma forma de falar, já que ele está mais para um velho amigo com conhecimentos de informática, robótica e combate militar. Além disso, vocês prestaram atenção nos diálogos deste senhor? Foram, de longe, os melhores do longa. Suas reflexões deram um tom ao filme – não por acaso, foram utilizadas em alguns dos trailers. O próprio Lex Luthor, ainda que divida opiniões, é um excelente personagem dentro do seu universo. Esqueça o Lex convencional por um momento. Independente do seu jeito estranho, o vilão (quase) conseguiu o queria, e seu plano foi genial do início ao fim – assista à versão estendida e tente discordar disso depois!

2 – Referências

Zack Snyder é um cara que gosta de quadrinhos. Mais do que isto, é um cara que entende de quadrinhos. Batman Vs Superman, neste sentido, é um filme que deixaria o Capitão América tonto. As referências e homenagens estão por toda parte – só os trailers já foram o suficiente para os fãs criarem listas de referências. De Bob Kane e Bill Finger a Injustice, muita coisa foi homenageada ao longo do filme. Para os fãs de quadrinhos, não poderia ser melhor.

1 – A aparição da Mulher Maravilha

Eu pergunto a você: uma única cena seria capaz de fazer um filme excelente? Poucas coisas este ano superaram a Mulher Maravilha em ação, sob a incrível trilha de Junkie XL. A cena fez as salas de cinema por todo o mundo entrarem em êxtase! Mas não é apenas isto: Gal Gadot foi sensacional na pele da heroína, e uma ótima adição ao filme.

E você? Concorda ou discorda? Algum outro filme de herói foi melhor para você?

IMAGENS Warner Bros DC Comics

Fatos Desconhecidos

COMPARTILHAR