20 usos curiosos da Coca-Cola que você provavelmente não sabia

79

Quem nunca tomou uma Coca-Cola refrescante em um dia quente de verão? Sem dúvida, uma das marcas e uma das bebidas mais conhecidas e consumidas no mundo. Mas você sabia que seus usos podem ir muito além de um simples refrigerante?

Algumas pessoas resolveram experimentar o que mais poderia fazer a Coca-Cola além de é claro ser saboreada, e o que essas pessoas descobriram irá te deixar espantado.

Veja abaixo o que é possível fazer com a Coca-Cola:

1) Remoção de ferrugem: acredite, a Coca-Cola pode ser maravilhosa contra a ferrugem, incluindo a limpeza de metais enferrujados, o desparafusamento dos parafusos e a limpeza dos terminais das baterias dos carros.

Foto reprodução

2) Removedor de manchas: se você não quiser comprar o removedor de manchas, adicione um pouco de Coca-Cola na máquina de lavar junto com o detergente e as manchas das roupas serão removidas.

Foto reprodução

3) Limpar o banheiro: Se você derramar um pouco de Coca-Cola na borda e deixar descansar por uma hora, os ácidos dessa bebida irão limpar as manchas.

Foto reprodução

4) Plantas: Um pouco de Coca-Cola pode fazer com que suas plantas de interior fiquem melhores e cresçam mais rápido e saudáveis.

Foto reprodução

5) Carnes Assadas: Se você usá-lo para cozinhar carne, o líquido açucarado será reduzido, dando-lhe um bom aspecto; enquanto os ácidos e outros produtos químicos ajudarão a amolecer.

Foto reprodução

6) Limpeza de janelas: Devido à presença de ácidos cítricos, é uma ótima opção ao deixar seus cristais niquelados.

Foto reprodução

7) Fazer molho barbecue: Você sabia que se além do ketchup, cebola, pimenta e outros ingredientes do molho barbecue, se jogar um pouco Coca-Cola fica muito mais gostoso?

Foto reprodução

8) Limpeza de óculos: Remova a sujeira de seus óculos usando um pano embebido em Coca-Cola . Lave-os imediatamente depois para remover toda a viscosidade.

Foto reprodução

9) Eliminação de odores: O ácido carbônico e fosfórico da Coca-Cola é ótimo para eliminar odores, especialmente os de peixes.

Foto reprodução

10) Acalmando uma picada de medusa: Derramando Coca-Cola em uma picada de água-viva alivia a dor latejante.

Foto reprodução

11) Limpeza de moedas antigas: Mergulhe-os em uma xícara de Coca-Cola e deixe-os lá por um tempo. Quando você tirá-las, elas estarão novas.

Foto reprodução

12) Problemas Digestivos: a Coca-Cola pode ser excelente para desconforto digestivo, náusea e diarreia.

Foto reprodução

13) Matar ratos: coloque uma tigela com esta bebida e espere até que eles bebam. Eles amam isso, mas porque eles não podem expulsar o gás, eles morrem. (Fiquei com dó).

Foto reprodução

14) Limpeza de azulejos: Usar um pouco de Coca-Cola pode ajudar a limpar as manchas que são criadas entre os azulejos do banheiro, além de remover outras manchas da superfície da cerâmica.

Foto reprodução

15) Hidratação da pele: As substâncias que contém podem torná-lo úmido e sedoso.

Foto reprodução

16) Descongelar um limpador de pára-brisa: Se derramar uma quantidade generosa de Coca-Cola no gelo que cobre os limpadores de pára-brisa e esperar um pouco, você verá que, à medida que a substância impregna, o gelo se dissolve.

Foto reprodução

17) Limpeza de piscinas: Para fazer sua piscina não enferrujar e brilhar em questão de minutos, coloque dois litros de Coca-Cola nela e deixe-os descansar por um tempo.

Foto reprodução

18) Retire a borracha do cabelo: As bolhas ajudam a separar os fios de cabelo e permitem remover a borracha com o mínimo de esforço.

Foto reprodução

19) Curando os soluços: tome uma bebida grande e gargarejar, você vai se livrar rapidinho dos soluços.

Foto reprodução

20) Enrolar o cabelo: Despeje uma quantidade moderada em seu cabelo, deixe descansar por alguns minutos e certifique-se de enxaguar bem.

Foto reprodução

Dá para acreditar que a Coca-Cola tenha tantas utilidades? É claro que essas dicas não são comprovadas cientificamente, mas segundo o pessoal da internet funciona.

COMPARTILHAR