15 sinais que indicam que alguém é psicopata

147


Apesar de ser uma palavra usada muitas vezes de forma generalizada, a psicopatia é um problema mental sério. Essas pessoas muitas vezes são difíceis de serem reconhecidas. Seu comportamento acaba se misturando com os demais fazendo com que tudo em sua vida se baseie em uma simples encenação. Psicopatas não compartilham o senso de ética estabelecido pela sociedade. Sua moral é completamente deturpada e a frustração dos seus desejos não é aceita por ele.

O termo psicopata foi usado pela primeira vez por volta de 1900. Depois disso seu nome ainda foi alterado em 1930 para sociopata. Atualmente as duas nomenclaturas tratam de problemas diferentes. Enquanto o sociopata é fruto de uma frustração social e age de forma impulsiva os psicopatas são pessoas meticulosas e consequentemente mais perigosas que as sociopatas. Acredita-se que seu comportamento se deve a alguns traços genéticos e que o problema é inato ao indivíduo.

Algumas características bem específicas estão relacionadas ao comportamento dos psicopatas. Podendo ser usada para identificá-los. Essas são algumas das fortes indicações de que você ou alguém que você conhece é um psicopata.

1 – Falta de empatia

2 – Emoções superficiais

3 – Comportamento manipulador

4 – Excesso de confiança

5 – Personalidade imutável e contínua

6 – Comportamento obsessivo

7 – Incapacidade de aceitar frustrações

8 – Extremamente meticuloso

9 – Alto nível de inteligência

10 – Narcisismo (Obcecado por si mesmo)

11 – Ausência de culpa e arrependimento

12 – Incapacidade de enxergas os próprios erros

13 – Promiscuidade

14 – Problemas de comportamento na infância

15 – Egoísta por natureza

E aí, você apresenta alguns desses comportamentos frequentemente ou conhece alguém com essas características? Essa pessoa pode ser um perigoso e meticuloso psicopata. Melhor tomar cuidado. Sua mente pode esconder muito mais coisas do que ela transparece por fora!

Via Mistérios do Mundo Psychology Today HealthyPlace

COMPARTILHAR