15 FATOS INCRÍVEIS SOBRE ROMA

33

Todo mundo já sonhou em viajarpelo mundo e conhecer tudo aquilo que ele pode oferecer, né? Na verdade, existem muito mais lugares incríveis e curiosos do que somos capazes de imaginar e não é difícil procurar por eles. Usando o Google rapidamente, podemos acabar nos surpreendendo demais. No entanto, realizar esse sonho não é tão simples assim e muitas vezes temos que nos decidir na hora de escolher um lugar para conhecer, ou seja, ficamos divididos entre muitos, mas podemos optar por apenas um. Talvez a Itália seja o país ideal para conhecer. Para ser mais específico, talvez Roma seja o local onde você merece passar suas férias.

Roma é a capital do país e abriga cerca de 3,8 milhões de pessoas. Roma é ainda uma das cidades mais importantes da história da humanidade por causa de sua influência no desenvolvimento da história e cultura dos europeus. Isso aconteceu durante milênios e na construção da Civilização Ocidental. Pensando sobre esse lugar incrível, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos buscar e listar alguns fatos incríveis sobre Roma. Se você souber mais algum que não listamos, manda pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

Fatos incríveis sobre a Roma

1 – A cidade de Roma possui mais de 900 igrejas.

2 – Roma é conhecida como a “Cidade Eterna” e também “Caput Mundi”. Em latim, significa Capital do Mundo.

3 – A mascote da cidade é uma loba que cuidou dos irmãos Romulus e Remus. Eles foram os lendários fundadores de Roma.

4 – A cidade tornou-se a capital do país em 1870, quando tirou o título de Florença.

5 – Na cidade, há uma lei que permite que os gatos vivam sem interrupção onde nascem. Há centenas desses animais escalando as paredes do Coliseu e dormindo nas ruínas.

6 – Era comum as pessoas na Roma Antiga vomitarem entre as refeições para que pudessem comer mais.

7 – As mulheres da Roma pintavam os cabelos de gorduras de cabra e cinzas de madeira de faia. As cores populares eram vermelho e loiro.

8 – O primeiro shopping comercial de Roma foi construído entre 107 e 110 d.C. Foi construído pelo imperador Trajano em Roma.

9 – Em 2013, Roma atraiu 12,6 milhões de turistas. Os Museus do Vaticano e o Coliseu foram os principais motivos.

10 – O calendário moderno de 12 meses foi introduzido por Julius Ceaser. Antes, utilizavam-se calendários lunares ou árabes.

11 – A comida de Roma é considerada uma das melhores do mundo inteiro.

12 – Andando pouco na cidade, você vai sempre se deparar com algo grandioso e com milênios de história.

13 – Os homens romanos estão entre os mais bonitos da Europa.

14 – Se você gosta do frio, Roma é um bom destino. Os habitantes são preparados para o frio, mas não para o calor, pois é um tanto raro.

15 – A Fontana di Trevi é considerada uma das coisas mais lindas que uma pessoa poderá ver na vida.

 

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

COMPARTILHAR