15 dicas para saber se está na hora de acabar o seu relacionamento

278

O caminho para  ter um relacionamento amoroso duradouro pode ser cansativo e, quase sempre,  com muitas tentativas do casal para sustentar a relação. Em alguns casos, tentar demais pode ser um sinal de chegou o momento de terminar a relação.  Veja 15 dicas para saber se já chegou  a hora de terminar seu relacionamento, buscar novas perspectivas e  parar de desperdiçar  tempo e energia.  Confira:

1) As perguntas continuam surgindo em sua cabeça: é natural e saudável para avaliar uma relação em etapas críticas, mas não ignore essas preocupações irritantes que estão tentando lhe dizer algo.

2)  Você perdeu aquele sentimento de “estar apaixonado (a)” muito cedo: se você não  sentir “faíscas” consistentes e  “ouvir os fogos de artifício” enquanto namoro, é um claro sinal de que não há mais química entre vocês.

3) As pessoas mais próximas a você começam a expressar preocupação: se várias pessoas  ao seu redor passarem a te alertar sobre o seu relacionamento é hora de começar levar isso a sério.

4) A desconfiança chegou em você: a confiança é a cola que mantém os casais juntos. Se você tiver razão legítima para duvidar confiabilidade do seu parceiro, você pode ter certeza que mais problemas estão chegando.

5) Você quer saber sobre a saúde emocional do seu parceiro: se o seu parceiro de namoro é muito egocêntrico, paranoico, excessivamente defensivo, facilmente irritável, ou qualquer outra coisa que indica um déficit saúde emocional, é melhor seguir em frente.

6) Você já percebeu que vocês dois têm missões na vida que não se cruzam: às vezes duas boas pessoas simplesmente não têm objetivos e ambições que se complementam.

7) Vocês dois diferem em aspectos importantes da vida: se você tiver significativas diferentes perspectivas sobre questões sociais, religião, política, parentalidade, ambientalismo, e uso de finanças, é melhor encontrar um parceiro cujas convicções alinhar mais estreitamente com o seu próprio.

8) Seu parceiro está preso ao passado com muita força: tome nota se a outra pessoa fala muitas vezes sobre o seu ex, revive os dias de glória de realizações passadas, ou é retido por velhos amigos. Relação próspera significa viver o presente e planejar o futuro.

9) Sua comunicação é tensa ou superficial: se você e seu parceiro  lutam para ter uma comunicação aberta e sincera, a relação certamente irá sofrer.

10) Você não pode resolver os conflitos: nos relacionamentos sólidos, duas pessoas aprendem a gerir os seus conflitos completamente e de forma eficiente para que a harmonia prevaleça a maior parte do tempo. Relacionamentos passam a desmoronar quando os conflitos não são resolvidos.

11)Seus interesses não são são mútuos: Se você tem cinco ou seis grandes interesses, é uma boa ideia para encontrar alguém que compartilha dois ou três deles.  Quanto maior o número de passatempos e atividades que vocês compartilhem, mais tempo deve durar a relação de vocês.

12) Você não se sente livre para ser você mesmo: nenhum relacionamento  vai alcançar o seu potencial, a menos que ambos os parceiros sejam autênticos. Você vai se sentir sufocado e sufocado, se você não pode sempre expressar o seu verdadeiro eu.

13) Irritações se acumularam: a maneira como as pessoas vivem dia após dia (pontualidade, higiene, hábitos pessoais) pode indicar nenhum problema ou um grande problema. Se ele é o último para você, não ignore os aborrecimentos.

14) Você não se sente 100%  apoiado (a): se você perceber que a pessoa com que você está mostra pouca consideração por suas ambições e consistente interesse por atitudes que a satisfaça, provavelmente você está na presença de alguém mais egoísta do que altruísta.

15) Você percebe os olhos errantes: é natural para admirar as pessoas atraentes, mas se você ou seu parceiro frequentemente olham outros, pode ser porque você sente algo importante está faltando em seu relacionamento atual. (Com informações do iBahia)


……………………………..

VEJA TAMBÉM

COMPARTILHAR