13 mais trágicas curiosidades sobre músicos que morreram jovens

162

Músicos são conhecidos logicamente por sua obra, mas também por seu estilo de vida. O segundo ponto, em alguns casos, não é lá dos melhores, sendo muitas vezes regado a drogas e abusos de todos os tipos. Não por acaso o ‘Clube dos 27’ é uma realidade. Músicos cheios de talento que morreram cedo.

Houve grandes músicos que não fizeram parte desse clube mas que morreram tragicamente. E independente da causa da morte, todos eles têm algo em comum: seus legados musicais viverão para sempre. Jimi Hendrix uma vez disse “é engraçado como a maioria das pessoas ama os mortos. Uma vez morto, você é feito para a vida”. Os músicos dessa lista morreram jovens e listamos algumas curiosidades sobre eles.

1 – Chester Bennington

O vocalista do Linkin Park teve uma juventude problemática com uso de drogas e álcool. Os primeiros dois álbuns da banda exploram esses sentimentos de frustração e fúria.

2 – Karen Carpenter

Ela era vocalista de uma dupla popular nos anos 1970, The Carpenters. Ela sofria com a anorexia e aos 32 anos, desmaiou e morreu de insuficiência cardíaca. Provavelmente provocada pela doença.

3 – Dimebag Darrell

Ele era guitarrista, compositor de hard-rock e co-formou a banda de heavy metal Pantera. Em 2004, enquanto fazia um show com sua nova banda, Damagepla, ele foi morto a tiros por um espectador.

4 – Hank Williams

Ele foi um dos primeiros superstars do country nos EUA. Ele era muito dependente de álcool e morfina. No ano-novo de 1953, aos 29 anos, ele morreu no banco de trás do seu carro.

5 – Keith Moon

O baterista do The Who tinha um estilo de vida pesado. Em 1978, aos 32 anos, morreu de overdose acidental de Clomethiazoles, uma droga prescrita para afastá-lo do álcool.

6 – Wayne Static

Ele era guitarrista e cantor da banda Static-X. Ele morreu em 2014, aos 48 anos, em uma overdose de oxicodona, hidromorfona, alprazolam e álcool.

7 – Ian Curtis

Ele era letrista e vocalista da banda Joy Division. Em 1979, ele foi diagnosticado com epilepsia e em 1980, se enforcou com a corda do varal.

8 – Dee Dee Ramone

Ele foi membro fundador e compositor da icônica banda punk The Ramones. Quando adolescente, se tornou viciado em heroína e trabalhou como garoto de programa para financiar seu vício. Ele teve uma overdose fatal em 2002.

9 – Christina Grimmie

Ela foi sensação do youtube fazendo covers e ficou em terceiro lugar no programa de talentos The Voice. Christina foi baleada três vezes ao sair de uma sessão de autógrafos.

10 – Cliff Burton

O baixista se juntou ao Metalica em 1982. Ele morreu tragicamente, em 1986, quando o ônibus da turnê virou e ele voou pela janela.

11 – Marvin Gaye

O príncipe do soul fez sucesso com o grupo Motown e como artista solo. Em 1984, Gaye foi baleado por seu pai.

12 – Selena

A cantora que era chamada de ‘Madonna latina’ morreu aos 23 anos, em 1995. Ela foi baleada nas costas por sua melhor amiga e presidente de seu fã clube, Yolanda Saldivar.

13 – Bob Marley

O cantor foi conhecido por levar a música jamaicana para o mundo. Ele morreu em maio de 1981, aos 36 anos, de melanoma maligno.

FATOS DESCONHECIDOS

COMPARTILHAR