12 maneiras surpreendentes de se usar o sal de mesa

445


Algumas vezes para solucionar problemas simples nos voltamos para os mais difíceis métodos, sem nos darmos conta de que a solução pode estar em nossas mãos. Como já falamos outras vezes sobre vários tipos de soluções aqui no site da Fatos, essa é uma das que podem te ajudar.

O sal é um dos temperos mais antigos. Não é caro e possui mais benefícios do que você pode imaginar. Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter.

Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, nós aqui da redação selecionamos uma listinha com 12 maneiras surpreendentes de se o usar o sal de mesa. Confira:

1 – Limpar a pia

Para deixar sua pia de alumínio brilhando use uma pasta com suco de limão e sal, faça o mesmo para limpar acessórios. Dizem que essa mistura funciona melhor do que produtos para limpeza.

2 – Limpar o ferro de passar

Para remover a sujeira e limpar os buraquinhos do ferro de passar roupas, o coloque na temperatura mais alta, polvilhe um pouco de sal em um pedaço de papel pardo e passe o ferro sobre.

3 – Apagar fogo

Se você estiver na cozinha, tentando flambar um alimento e as coisas ficarem um pouco fora de controle, por exemplo, jogue sal sobre o fogo. O sal irá cortar o fluxo de oxigênio, fazendo a chama apagar. Ao mexer com óleo na cozinha, é sempre bom ter um pouco de sal por perto.

4 – Purificador / aromatizador de ar natural

Use: 1/2 a 1 xícara de sal, 20 a 30 gotas de essência em óleo ou pétalas de rosas. Junte os ingredientes e deixe voilá, seu aromatizador está pronto. Você também pode colocar dentro de uma casca de laranja, ou limão…

5 – Tirar o cheiro de cebola das mãos

Depois de cozinhar, sempre fica aquele cheirinho de alho e cebola nas mãos. Mesmo tomando banho e lavando bastante o cheiro para que não sai. Para resolver esse problema molhe as mãos, esfregue-as com sal e enxágue de novo.

6 – Evitar que alimentos oxidem

Se você quer ter maçãs cortadas por mais tempo, sem que elas estraguem, coloque as fatias em uma tigela com água e sal.

7 – Faça tintas caseiras

Use: 1 xícara de farinha, 1 xícara de sal, 1 xícara de água e corante de alimentos. Misture a farinha e o sal, depois adicione a água e o corante.

8 – Repelir formigas

Sabe aquelas formiguinhas chatas que vivem passeando pela sua casa? Então, para evitar que elas fiquem zanzando por aí, coloque sal em uma garrafa (spray) com água, na porção de 1:4. Então, bata o spray nos locais que você não quer que elas apareçam.

9 – Eliminar o mau cheiro dos sapatos

Se você tem sapatos com mau cheiro, uma solução é colocar saquinhos de tnt com sal dentro deles. Assim, esses saquinhos vão sugar a umidade e o mau cheiro. Outra opção é polvilhar o sal direto no sapato e depois aspirá-lo.

10 – Evitar que o óleo espirre

Muito comum quando se está cozinhando é que o óleo espirre para fora da panela. Para evitar que isso aconteça. Antes de colocar o alimento para fritar, salpique um pouco de sal sobre o óleo.

11 – Aliviar picadas de mosquitos

Para aliviar a dor e a coceira, umedece a ponta do dedo e coloque um pouco de sal, depois esfregue essa misturinha por cima da picada.

12 – Limpar itens de cobre

Assim como os materiais feitos de alumínio, o sal também ajuda a limpar materiais feitos de cobre. Misture o sal com vinagre e farinha, ou adicione um pouco de suco de limão e com a mistura esfregue a área desejada.

Então pessoal, já conheciam esses truques? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

FONTE(S) brightside

COMPARTILHAR