10 superpoderes das mulheres que os homens não tem

428

diferencas-entre-mulher-forte-e-mulher-forca-dia-da-mulherAs mulheres sofreram muito com o machismo durante toda a história, elas sempre foram consideradas o sexo frágil, fracas e completamente dependentes dos homens. Mas os tempos mudaram bastante, e hoje as mulheres são muito respeitadas e tem se superado cada vez mais. As mulheres tem mostrado que seu jeito frágil e delicado é bem mais forte do que muitos homens por aí, e realmente existem milhares de coisas que as mulheres podem fazer e que os homens não.

Fizemos uma grande pesquisa na internet procurando vários motivos comprovados cientificamente que as mulheres são melhores que os homens, e o resultado foi surpreendente. Então, conseguimos achar 10 superpoderes das mulheres que os homens nunca poderão ter, confira:

1 – Elas são ótimas em fazer várias tarefas ao mesmo tempo

multitask

No ano de 2013, alguns psicólogos britânicos fizeram alguns experimentos para mostrar a superioridade das mulheres quando se trata de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Em um primeiro experimento, homens e mulheres executaram as mesmas tarefas no computador, homens e mulheres conseguiram fazer as tarefas, mas elas conseguiram acabar mais rapidamente.

No segundo experimento, os psicólogos pediram para que os dois sexos fizessem tarefas espacias, como achar restaurantes em mapas, encontrar chaves perdidas e locais e cosias do tipo, com um limite de oito minutos para as tarefas. O resultado foi que as mulheres foram mais organizadas e mais rápidas do que os homens.

2 – Elas sentem o perigo com mais facilidade

asad

As mulheres costumam ser muito mais cuidadosas do que os homens. Um estudo feito pela Universidade de Kyoto em 2012, foi feito um teste para descobrir cobras escondidas em fotografias com 60 mulheres em idade fértil. Os pesquisadores descobriram que as mulheres identificaram as cobras mais rapidamente durante os dias após a ovulação.

Isso pode ser explicado devido ao aumento dos níveis de progesterona , juntamente com alguns hormônios estradiol e cortisol, , que podem desempenhar um papel-chave no aumento da ansiedade de uma mulher e a capacidade de perceber os perigos.

3 – Mulheres tem um sistema imunológico mais forte

saiba-como-aumentar-as-defesas-do-seu-sistema-imunologico-de-forma-natural-1024x768

Aparentemente, as mulheres têm um sistema imunológico mais forte do que os homens graças a algumas diferenças biológicas fundamentais. De acordo com cientistas da Universidade de Ghent, o cromossomo X extra significa que as mulheres têm mais microRNA, o que pode fortalecer o sistema imunológico e inibe o crescimento de câncer. Em outro estudo, o Dr. Maya Saleh descobriu que o estrogênio impedia a criação de uma enzima denominada caspase-12, que interfere com o processo inflamatório.

4 – Elas reconhecem traidores a primeira vista

07a7cec0f3404544530f86eaafa6fb5f_h-e1449486128156

Um teste feito por pesquisadores australianos, reuniu cerca de 34 mulheres para analisar fotografias de diversos homens para dizer se eles eram fiéis ou não. O resultado do teste foi impressionante, 62% das mulheres acertaram. Elas se basearam no quão masculinos os homens eram, e os mais “machos” realmente eram os mais infiéis.

O mesmo teste foi feito com os homens, mas apenas 28% dos homens conseguiram acertar quais mulheres das fotos era infiel. Alguns pesquisadores da área disseram que as mulheres desenvolveram essa habilidade pelo fato de que historicamente elas tinham muito a perder com a infidelidade dos homens, pois correria o risco de perder o sustento dos filhos para outra mulher, isso nos tempos antigos.

5 – As mulheres tem maior percepção para as cores

06975641200

Existe um grande cientistas que se chama Israel Abramov e que afirmou que as mulheres podem perceber melhor as diferenças de cores do que os homens. Em um experimento, os homens são melhores em ver os objetos que se movem na sua linha de visão, mas as mulheres tinham maior facilidade em identificar as diferentes matizes de cores.

6 – Mulheres tem orgasmos obstétricos

parto-normal-ou-cesariana-5

Um psicólogo francês chamado Thierry Postel fez um estudo em 2013 onde ele entrevistou mais de 900 mulheres que faziam partos. Essa parteiras confirmaram que em 200.000 partos que elas participaram, 668 mulheres relataram ter um orgasmo durante o parto. Thierry Postel foi o primeiro pesquisador a confirmar esse fato, mas o fenômeno do orgasmo obstétrico já havia sido revelado no ano de 2009.

7 – Mulheres vivem entre 6 a 7 anos mais que os homens

velha-heder

Uma pesquisa feita com idosos mostra que as pessoas que tem 85 anos de idade, existem cerca de 6 mulheres e quatro homens. E com a idade de 100 anos, existiam cerca de 2 mulheres para 1 homem. Outro fator que pode influenciar também é os hábitos saudáveis que as mulheres tem, como por exemplo, o número de homens que fumam e bebem é bem maior do que o número de mulheres.

8 – Mulheres tem maior resistência ao frio

frio-pele-inverno-sorriso-corte

As mulheres tem uma camada de isolamento de gordura mais profunda do que os homens, afirma uma pesquisa, o que ajuda as mulheres a manterem o feto quente antes do parto. É incrível que mesmo as mulheres magras conseguem ter gordura o suficiente para alimentar um bebê.

9 – Elas tem mais poder de decisão

mulher-empreendedora

De acordo com um estudo publicado no ano de 2013 pelo Jornal Internacional de Governança e Ética Empresarial, as mulheres são conseguem se melhores líderes do que ops homens, pois elas pensam mais nas coisas antes de tomarem decisões. Quem diria, as mulheres foram consideradas inferiores aos homens por muito tempo, mas na verdade são bem mais “poderosas” do que os homens.

10 – Se dão melhor com o estresse

estresse-dor-cabeca-1

As mulheres parecem dar melhor com o estresse do que os homens. Um estudo feito em 2014 revela que as mulheres quando estão com alto nível de estresse tem tendencias a se aproximar mais das outras pessoas, enquanto os homens tem um pavio curto e perdem a paciência mais fácil, se tornando mais egoístas e perdem a capacidade de compreender as outras pessoas a sua volta.

Existem duas possíveis explicações para o porquê de as mulheres lidarem melhor com o estresse do que os homens. A primeira delas é que as mulheres têm mais facilidade de procurar a ajuda de terceiros em momentos de tensão e essa prática é mais socialmente aceita para elas do que para os homens, que buscam resolver seus problemas de forma independente. Outro fator que pode influenciar nesse comportamento são os hormônios femininos, que produzem altos níveis de oxitocina.

E aí amigos leitores, sabiam de todos esses “super poderes” das mulheres? Comentem aqui pra gente!

FONTE(S): Scoopwhoop Scientific  American

COMPARTILHAR