10 personalidades históricas que possuem segredos estranhos

32

A fama é algo surpreendente, pelo simples fato de que ela é imprevisível. Alguns a perseguem a vida toda, e no final não chegam nem perto de ter os seus nomes marcados na história do mundo. Algumas outras pessoas não precisam fazer esforço algum e o acaso fará questão de dar a elas fama e reconhecimento. Uma vez que um simples alguém se torna uma personalidade pública, não existe mais a tão subestimada privacidade. A sua vida se tornará, você querendo ou não, um livro aberto, tanto para o seu tempo, quanto para a posteridade.

Mas mesmo com tamanha exposição, alguns ainda conseguiram guardar segredos por muito tempo. Atos e ações bem bizarras que poderiam minar, e acabar de uma vez por todas com todo o amor público que recebiam. Outros casos, que só ganharam renome depois de mortos, também possuem passagens excêntricas nas suas vidas. De uma forma ou de outra, você vai saber agora. Listamos 10 personalidades históricas que possuem segredos estranhos.

1 – Charlie Chaplin

Charlie Chaplin se tornou um imortal da cultura pop, sendo que recebeu um Oscar honorário. Quem viu seus filmes, imaginava que o ator por trás das câmeras também fosse um homem doce e inocente. Mas havia algo que ele fazia, no mínimo, bem problemático. Para ouvir suas co-estrelas femininas, ele pedia que se sentassem nuas em um sofá, mimando-as e depois jogando tortas de creme nelas.

2 – Winston Churchill

Winston Churchill foi um dos maiores líderes do mundo moderno, tendo reunido seu povo para enfrentar Hitler e os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Mas ainda assim, ele era um ser humano normal. Ele adorava andar nu pela sua casa e em seu escritório. Admita, você também adora andar nu pela sua casa, então não julgue Churchill.

3 – Salvador Dalí

O pintor espanhol Salvador Dali foi um dos nomes mais importantes – e emblemáticos também – do movimento surrealista. Seu famoso relógio derretido, “A Persistência da Memória”, é uma das mais importantes obras de arte dos últimos 100 anos. Mas preciso te contar uma coisa sobre ele:  o pintor já ficou possuído por um demônio e teve que passar por uma sessão de exorcismo.

4 – Michelangelo

As pinturas e esculturas de Michelangelo ainda são vigorosamente estudadas até hoje, especialmente suas obras como a estátua de Davi e o teto da Capela Sistina. Embora ele fosse um mestre da arte, ele era tão paranoico que se recusava a dormir sem suas roupas e botas. Na verdade, seu assistente certa vez disse que Michelangelo ficaria com as vestimentas por tanto tempo que, se alguma vez os tirasse, sua pele se descascava como a de uma cobra.

5 – Martinho Lutero

Martinho Lutero mudou radicalmente o mundo cristão quando escreveu suas 95 teses, ensinando aos crentes que a salvação é gratuita para aqueles que a desejam, e não algo que precisa ser comprado ou ganhado. Ele acreditava tanto na generosidade de Deus, que ele comia uma colher de suas próprias fezes, todos os dias. Estranho? Muito.

6 – Lyndon B. Johnson

O 36º Presidente dos Estados Unidos venceu sua eleição com 61% dos votos populares – a margem mais alta da história do país. Apesar de que ser o líder de um dos países mais poderosos do mundo já seria o suficiente para alguns, ele ainda gostava de mostrar a todos o seu “Johnson Jr”. Sim, estamos falando do pênis dele. Ele adorava mostrar a todos o quão grande ele era e por isso, urinava em público sempre que sentia o desejo de colocá-lo para fora.

7 – Lord Byron

O famoso poeta e mulherengo do período romântico, Byron escreveu sobre todos os tipos de aventuras sexuais inspiradas em suas tramas pessoais. Ele tinha uma enorme propensão a coletar os pelos pubianos de suas parceiras sexuais. Ele manteve sua coleção por sua vida inteira, e ela permaneceu por mais de um século após sua morte.

8 – Pitágoras

Pitágoras foi um dos mais importantes matemáticos que já passaram pela Terra, sendo um elemento muito importante na história da Grécia Antiga. Um fato misterioso sobre ele é que criou a sua própria religião. Ele mandava seus seguidores fazer coisas estranhas, como nunca comer feijão, nunca deixar ninhos em seu telhado, entre outras coisas meio estranhas.

9 – Benjamin Franklin

Benjamin Franklin foi um escritor, político e inventor norte americano. Como escritor, ele possui obras importantes, e outros escritos bem estranhos. Ele também escreveu sobre como preferia mulheres mais velhas, citando a experiência delas, discrição, gratidão e incapacidade de engravidar, tudo isso para poder dormir com elas.

10 – Isaac Newton

As descobertas científicas de Isaac Newton são de importância sem paralelos, tendo as leis da gravidade entre elas. Enquanto todos pensavam nele como um homem de física e de grandes cálculos, sua verdadeira paixão era a alquimia e ele passava a maior parte do tempo tentando fazer uma pedra filosofal. Se você nunca leu Harry Potter e não sabe o que é uma pedra filosofal, é uma pedra que poderia transformar qualquer metal em ouro, além de tornar as pessoas imortais.

E aí, o que você achou? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que está magoado com Charlie Chaplin, aquele abraço.

COMPARTILHAR