10 motivos pelos quais as mulheres “pulam a cerca”

2422

casal_na_cama_materiaQuer se livrar de uma grande dor de cabeça? Então leia esse texto.

A sua companheira pode ser um anjo — ou, pelo menos, aparentar. Mas isso não quer dizer que você está livre do maior perigo que os casais enfrentam: a traição.

Mulheres traem, sim, e com frequência. Mas não são pelos mesmos motivos dos homens. Afinal, raramente colocam em risco um relacionamento só pela tentação da atração física repentina — a não ser que o caso já esteja deteriorado.

Enquanto os homens são capazes de trair só porque aquela bonitinha deu mole, as mulheres traem por motivos mais sofisticados e, por isso mesmo, mais cruéis.

Veja alguns casos.

1# Pouco sexo

Lembra dos bons tempos em que vocês ficavam a noite toda se divertindo? Daí vieram as responsabilidade e, talvez, crianças, e de repente dormir passou a ser mais importante que sexo. As mulheres querem se sentir desejadas. Se você não a faz sentir isso, ela vai buscar em outro lugar.

2# Desejo de ser uma menina má

Algumas mais outras menos, quase todas têm esse fantasia de quebrar regras, ultrapassar os limites, desafiar o aceitável. Essa fantasia pode virar, a qualquer momento, uma realidade, dependendo das circunstâncias e ambientes. E a atitude do homem é determinante para isso. Não abra essa jaula: há uma fera lá dentro.

3# Vingança

Ainda que você não tenha traído, basta, por exemplo, detonar suas economias comprando um barco a vela ou ser pego numa grande mentira para ela perder a confiança. Vai ficar magoada e querer te machucar da mesma maneira. Traindo sua confiança.

FOTO

4# Autoestima

Todas as mulheres têm necessidade de se sentir mais sexy, mais bonita, mais amada. Aquele cara do trabalho que dá a ela presentinhos, como um chocolate, que repara no que ela veste e que sempre se lembra de dizer que ela está bonita, não é, de jeito nenhum, inofensivo. Se você não faz nada disso, tenha certeza de que um perigo ronda seu reino. Tome providências.

4# Vingança

Ainda que você não tenha traído, basta, por exemplo, detonar suas economias comprando um barco a vela ou ser pego numa grande mentira para ela perder a confiança. Vai ficar magoada e querer te machucar da mesma maneira. Traindo sua confiança.

5# Falta de intimidade

Você pode oferecer a ela os melhores confortos: viagens, passeios, jantares. Mas isso não basta. Mulheres precisam de intimidade. Uma boa comunicação verbal, compreensão, apoio. É preciso ter comunicação íntima. Se você não oferecer isso, ela vai procurar com “amigos” íntimos.

6# Relacionamento em crise

Claro, até certo ponto, todos os casais suportam crises e procuram administrá-las. Mas quando elas percebem que o dano é irreparável (ainda que não seja), estão automaticamente disponíveis para novos encontros. Basta uma faísca.

7# Monotonia sexual

A princípio, a monotonia sexual não incomoda tanto a elas. O feijão com arroz também é bom. Mas as mesmas posições, os mesmos ambientes e sempre a mesma rotina? Chega uma hora que ela pergunta: “A mesma pessoa?” Entendeu? 

8# Desprezo

Uma companheira é capaz, por pura dedicação, de exercer várias funções num relacionamento: secretária, cozinheira, faxineira e massagista. Fazem isso com prazer. Mas quando sentem que estes papéis são mais importantes do que ela, você corre riscos. Querem ser mulheres.

9# Rompimento estratégico

Em vez de declarar oficialmente o fim do relacionamento, elas traem. Assim, não precisam enfrentar os questionamentos da decisão. Está tudo resolvido.

10# Vingança de traição

Se você trai e ela fica sabendo, há duas reações clássicas femininas: romper o relacionamento ou trair só por vingança. E quando ela trair, vai fazer você saber, porque seu sofrimento será um alívio para a dor dela.

Por: Roberto Amado, Leia mais textos em seu blog Poucas Palavras

VEJA TAMBÉM

COMPARTILHAR