10 CELEBRIDADES DE HOLLYWOOD QUE TÊM NOMES BEM DIFERENTES

26

Existem diversas celebridades de Hollywood com nomes bastante peculiares, digamos assim. Esses famosos preferem adotar pseudônimos ou simplesmente abreviam os seus nomes longos para dar uma harmonia melhor. A segunda é o caso de Tom Cruise, visto que o nome do ator é Thomas Cruzeiro Mapother IV. Ele não é um caso isolado e, acredite, há dezenas de celebridades em Hoollywood usando nomes diferentes dos seus de batismo. As estrelas costumam ainda usar apelidos que ganharam na infância, nomes ou sobrenomes dos seus ídolos ou até mesmo se inspiram em letras de músicas dos seus ídolos antigos, como o caso de Lady Gaga, por exemplo.

1 – Stevie Wonder (Steveland Hardaway Morris)

Steveland Hardaway Morris, aos 11 anos de idade, fez um teste com Berry Cordy. Esse era diretor geral de uma gravadora e viu muito potencial no garoto. Foi aí que aconselhou o mesmo a usar o nome mais curto e memorável.

2 – Lana Del Rey (Elizabeth Woolridge Grant)

Antes de ficar mundialmente conhecida como Lana Del Rey, a cantora apresentou seu trabalho como Lizzy Grant e era conhecida sob o pseudônimo de Sparkle Jump Rope Queen. O seu nome artístico conhecido hoje surgiu durante uma de suas viagens a Miami. Ela se inspirou no discurso em espanhol de um dos seus amigos cubanos.

3 – Lady Gaga (Stefani Joanne Angelina Germanotta)

Stefani Joanne Angelina Germanotta começou a usar o nome de Lady Gaga ainda no início de sua carreira. O nome foi adotado quando trabalhou com o produtor Rob Fiusari, em 2006. Ele brincou chamando-a de Lady Gaga, pois ele trabalhou com Freddie Mercury na canção Radio Ga-Ga. O Lady Gaga é tipo uma paródia com a letra original.

4 – Nicolas Cage (Nicholas Kim Coppola)

O ator Nicolas Cage decidiu tomar um pseudônimo para não ser identificado com o seu famoso tio, diretor Francis Ford Coppola. Ele se inspirou no personagem dos quadrinhos da Marvel, Luke Cage.

5 – Jean Claude Van Damme (Jean Claude Camille François Van Varenberg)

Falar o seu nome de origem belga para o público americano era um tanto problemático. Foi aí que Jean Claude Van Damme decidiu usar esse nome simplificado.

6 – Freddie Mercury (Farrokh Bulsara)

O nome Farrokh significa “feliz”, “bonito” e o sobrenome, Bulsara, foi dado ao garoto em homenagem à uma cidade não muito longe de Bombaim. Foi durante a escola que ele começou a ser chamado de Freddie, mas em 1972, inventou o sobrenome “Mercury”. Esse foi uma homenagem ao planeta Mercúrio.

7 – Winona Ryder (Winona Laura Horowitz)

Winona Ryder é uma grande atriz americana e nasceu na família de Cynthia Palmer e Michael Horowitz. Esses tinham raízes judaicas. Ela decidiu adotar o sobrenome Ryder em homenagem a Mitch Ryder, cantor preferido do seu pai.

8 – Vin Diesel (Mark Sinclair)

Aos 17 anos, Mark Sinclair já era grande e decidido. A sua forma física o levou a conseguir um emprego como segurança em Manhattan. Foi aí que ele precisou de um pseudônimo e uma coisa marcante. Ele decidiu por Vin Diesel e começou a raspar sua cabeça.

9 – Miley Cyrus (Miley Ray Cyrus)

Miley foi uma criança sorridente, assim como é nos dias atuais. Sendo assim, ela foi apelidada de Miley (derivado de smile, “sorrindo”). O nome do meio, Ray, partiu do seu avô, o político Ronald Ray Cyrus.

10 – Katy Perry (Katheryn Elizabeth Hudson)

Katheryn Elizabeth Hudson é o nome da cantora mundialmente conhecida como Katy Perry. Ela decidiu usar esse nome antes de lançar o seu primeiro álbum pop, intitulado de One of The Boys. No início dos seus trabalhos artísticos, ela usava o nome de Katy Hudson, mas esse poderia ser confundido com o da atriz.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

COMPARTILHAR